Esposa de Daniel Alves responde a jornal espanhol e faz ‘limpa’ no Instagram

esposa de daniel alves
Modelo espanhola rebateu comentário feito por jornal sobre ela (Reprodução/@joanasanz + @danialves/Instagram)

A esposa do jogador Daniel Alves, Joana Sanz, usou as redes sociais para desmentia interpretação de que teria publicado uma mensagem de “apoio” ao marido. No Instagram, ela também apagou as fotos com o atleta, preso desde a semana passada suspeito de estuprar uma jovem em Barcelona.

Nessa semana, a modelo espanhola fez um story com a frase “Coração, aguente tanta dor”, pouco tempo após o anúncio da investigação contra o marido. Ao repercutir a publicação de Sanz, o jornal espanhol El Confidencial deduziu que ela estaria apoiando o parceiro.

De acordo com a esposa de Daniel Alves, porém, a frase do bloco de notas teria era um desabafo. “Mentira. Não deturpem ou interpretem mal o que digo. ‘Coração, aguente tanta dor’ é de mim para mim mesma”, rebateu Joana nas redes sociais (confira abaixo).

Esposa de Daniel Alves, modelo Joana Sanz nega que post tenha sido em apoio ao marido — Foto: Reprodução/Instagram
Joana postou story desmentindo a afirmação (Reprodução/@joanasanz/Instagram)

No perfil dela no Instagram, quase não há mais fotos com Daniel. A “limpa” acabou repercutindo entre quem acompanha os desdobramentos da investigação relativa à denúncia de estupro.

Além da prisão do marido, Joana Sanz também sofre com a perda da própria mãe, que morreu há pouco mais de uma semana. Na última sexta-feira, a modelo pediu privacidade para lidar com o momento difícil.

Investigado por estupro

Daniel Alves foi preso na última sexta-feira após ser denunciado por estupro. Uma mulher afirma que o jogador de futebol abusou sexualmente dela dentro da boate Sutton, no dia 30 de dezembro de 2022. 

Segundo a vítima, o suspeito a tocou por baixo de sua roupa íntima sem consentimento, a levou ao banheiro e a forçou a fazer sexo com ele.

A mulher ainda relatou aos amigos o que aconteceu e procurou a segurança do local, que seguiu os trâmites para casos de agressão sexual. A polícia foi até a boate, mas o jogador já tinha ido embora no momento da chegada das autoridades.

De início, Daniel Alves publicou um pronunciamento nas redes sociais sobre a denúncia, no último dia 5. O atleta confirmou que estava na boate no dia, mas, além de negar quaisquer crimes, ele ainda afirmou que não conhecia a mulher que o acusa de estupro.

No entanto, segundo o jornal espanhol El Periódico, a versão caiu por terra depois que imagens de câmeras de segurança mostraram que os dois passaram cerca de 15 minutos em um banheiro. Daniel Alves, então, mudou a versão inicial e admitiu que conhecia a mulher.

Interrogado pela juíza, o atleta de 39 anos afirmou que o que aconteceu com a mulher no banheiro foi consensual. No entanto, ainda segundo o jornal, as gravações e os testemunhos colhidos pela polícia não coincidem com nenhuma das versões que Daniel Alves deu.

Daniel Alves segue preso

A imprensa de Barcelona, que acompanha o caso de perto, afirma que há fortes indícios contra o jogador, que também é acusado de agressão. A prisão foi decretada pela juíza espanhola Maria Concepción Canton Martín logo após o depoimento pelo risco do jogador fugir, na sexta-feira.

A vítima ainda relatou aos amigos o que aconteceu e procurou a segurança do local, que seguiu os trâmites para casos de agressão sexual. A polícia foi até a boate, mas o jogador já tinha ido embora no momento da chegada das autoridades.

Em depoimento sobre o caso, uma amiga da denunciante disse que o jogador também a assediou naquela noite. A moça contou que Daniel Alves a “apalpou violentamente” e passou as mãos em suas partes íntimas.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!