Galo desperdiça muitas chances e perde para o Goiás sob vaias da torcida no Mineirão

galo goiás futebol mineirão
O jogo foi válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro (Pedro Souza/Atlético)

Mesmo com chances boas de gol, o Galo não conseguiu balançar as redes e perdeu para o Goiás por 1 a 0 nesta tarde de sábado (20). Essa foi a terceira derrota seguida do clube mineiro jogando no Mineirão pela Série A 2022.

Com o resultado negativo, que provocou muitas vaias da torcida atleticana no estádio, o clube continua na 7ª posição, com 35 pontos. Na próxima rodada, o time de Cuca tem um clássico pela frente: O duelo contra o 8º colocado América acontece no domingo que vem (28) no Independência, em BH.

Pressão alvinegra

O Galo tentou dominar o duelo logo no início, já que a vitória era a única opção. Logo aos 6, Arana cruzou para Keno e o atacante cabeceou bem, mas Tadeu agarrou. O Goiás enfrentou muitas dificuldades para sair jogando e tentava se defender.

Uuuuh!

Na marca dos 22, o argentino Zaracho recebeu na área e tentou um voleio parecido com aquele golaço que marcou contra o River Plate na Libertadores 2021. Porém a bola “beijou” a trave e saiu. Apenas 4 minutos depois, Nacho pegou de primeira na área, chutou rasteiro e Tadeu defendeu de novo.

Cadê o gol?

Com 27 minutos de jogo, o alvinegro já somava sete finalizações, enquanto o alviverde não havia tentado fazer gol ainda. Keno chutou colocado aos 35 e a bola passou perto da trave. Quando o 1T caminhava para o final, o Galo tentou abrir o placar de novo, quando Nacho chutou no cantinho e a bola quase entrou.

Goiás abre

Na volta para o 2T, o Goiás assustou no segundo minuto com a cobrança de falta de Dadá Belmonte, que Everson tirou de forma providencial. Na sequência, Vinicius pegou de primeira e o goleiro do Galo agarrou.

Não demorou muito para o time visitante fazer um gol. Aos 5, Mariano se atrapalhou na disputa com Vinicius e a bola ficou com o jogador do Goiás, que cruzou na saída de Everson. O atacante Pedro Raul chutou para o gol vazio e abriu o placar: 1 a 0 no Mineirão. Esse foi o 12º gol do vice-artilheiro da Série A.

Tava difícil

O Galo chegou bem aos 14 do 2T com o chute de Hulk que passou perto da trave. Allan tentou de fora aos 28, mas Tadeu buscou no canto. Quando a partida caminhava para o fim, aos 37, Zaracho não conseguiu mandar para o gol após chegar de carrinho na área.

Aos 39, Arana cruzou para Alan Kardec na área, o atacante desviou para o travessão e a torcida não acreditou no que viu. Na marca dos 44, o Atlético reclamou de pênalti, mas a arbitragem seguiu o jogo.

Na marca dos 52, o árbitro apitou o fim da partida, e nas arquibancadas, o som praticamente unânime foi o das vaias.

Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!