Ninguém segura: Galo vence mais uma e fica a 1 ponto do líder Palmeiras

galo palmeiras
Com a vitória contra o xará, o Galo ficou mais perto do Palmeiras na tabela (Pedro Souza/Atlético)

O Galo venceu o sétimo jogo seguido no Brasileirão nesta tarde de domingo (1º) no Mineirão, em Belo Horizonte. Contra o Athletico-PR, o atacante Vargas brilhou com gol e assistência e ainda foi expulso no final, mas o 2 a 0 alvinegro perdurou até o fim. Com o resultado, o Atlético se consolidou na vice-liderança com 31 pontos, apenas 1 a menos que o 1º colocado Palmeiras. Na próxima rodada, o Galo encara o Juventude no Alfredo Jaconi, no domingo que vem (8). Mas antes, o time tem um importante compromisso pela Copa do Brasil: a decisão da vaga para as quartas de final contra o Bahia, nesta quarta-feira (04). A equipe mineira tem uma vantagem de 2 gols.

Galo melhor

O time da casa começou o jogo indo para cima e pressionando a saída do visitante. O primeiro bom lance veio aos 9 quando Nacho tentou um chute colocado e foi para fora. Aos 14, a bola sobrou para Dodô e ele chutou, mas a bola subiu. O Athletico respondeu aos 21 no chute de fora da área de Richard, que passou perto da trave.

Dois minutos depois, veio mais um ataque atleticano com a cabeçada de Alonso defendida por Bento. Na marca dos 27, quase um gol contra a favor do Galo: Zaracho fez cruzamento perigoso, Richard cabeceou forte uma bola bem próxima do travessão, e o goleiro “tirou com os olhos”.

Furacão assusta

Na volta para o 2T, o Furacão foi o primeiro a chegar. Logo no primeiro minuto, Léo Cittadini invadiu a área, se livrou da marcação e foi travado no chute. Na marca dos 6, outra boa chegada rubro-negra, a melhor do jogo até o momento. Cittadini recebeu cruzamento na área e tocou para Jadson. O meia teve tempo para dominar, pensar, e chutou para fora.

Galo na frente

Na marca dos 12 do 2T, o Atlético teve um pênalti a seu favor, quando Nacho foi derrubado por Richard na área. Na cobrança do chileno Vargas no cantinho, o arqueiro Bento até acertou o lado, mas não conseguiu alcançar: 1 a 0 para o Galo.

O Athletico tentou a resposta rápida aos 16, no passe de Khellven na área para Cittadini, que chutou de primeira para fora, perto da trave.

Mais um!

O segundo gol do Galo saiu dos pés de Neto, jogador que veio da base do clube. Aos 23, Vargas fez boa jogada pela direita e cruzou para o volante, que chutou de primeira. A bola desviou em Pedro Henrique, pegou o goleiro no contrapé e foi direto para as redes.

Eeeverson!!

Mesmo em desvantagem, o Furacão tentava atacar como podia. Aos 30 do 2T, no bom lançamento para Kayzer na área, Everson fechou o gol e conseguiu salvar o Galo. O alvinegro respondeu aos 32 com a cabeçada perigosa de Sasha tirando tinta da trave. O goleiro Everson também trabalhou aos 36 no chute quicado de fora da área, feito por Terans.

Que isso, Vargas

O atacante chileno estava fazendo a diferença na partida com um gol e uma assistência, mas no final do jogo, foi mais cedo para o vestiário. Aos 43, ele deu uma cotovelada em Pedro Henrique e recebeu o segundo amarelo. O Galo ficou com um a menos, mas mesmo assim, administrou a vantagem até o último minuto: 2 a 0, 7ª vitória seguida e apenas 1 ponto de distância para o líder Palmeiras.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!