‘Prefiro estar na foto de campeão’: Hulk acredita em título do Galo e foge de polêmicas da Supercopa

hulk supercopa
Hulk evitou provocações e disse que pretende se superar cada vez mais (Pedro Souza/Atlético)

Principal jogador do Atlético, o atacante Hulk concedeu uma entrevista coletiva na Cidade do Galo na tarde de hoje (18). O paraibano de 35 anos disse que está feliz com as metas alcançadas no clube e pretende se superar ainda mais. Quando o assunto foi a final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, o atleta foi enfático em sua fala: “Prefiro não estar entre os 11 melhores [do torneio], mas estar na foto de campeão”.

A primeira decisão nacional da temporada 2022 acontece neste domingo (20) às 16h (Horário de Brasília) – sendo 15h no horário local de Cuiabá.

Supercopa

Segundo Hulk, todo o grupo atleticano dará seu máximo para conquistar a Supercopa contra o Flamengo. “A gente vai em busca desse título inédito para a história do clube. Não só eu, mas todos os jogadores estão muito focados. Desde que iniciamos os treinos, no dia 17 de janeiro, a gente vem se preparando para este jogo. E a preparação foi muito boa para que a gente chegue no próximo domingo na nossa maior força e consiga se sagrar campeão”, projetou.

Fora dos 11

Além disso, ao longo dos dias que antecedem o grande jogo, estão sendo feitas comparações entre as equipes da finalíssima – em conversas informais entre amigos até debates em programas televisivos. Nesta semana, os comentaristas Júnior, Paulo Nunes e Paulo Vinícius Coelho, da Rede Globo, elegeram a “Seleção da Supercopa”, da qual Hulk ficou de fora após o duelo com Gabigol.

Quando perguntado sobre debates como esse, o atacante foi direto. “Não me incomoda de jeito nenhum, eu prefiro não estar entre os 11 melhores, mas estar na foto de campeão. É para isso que eu vou focar e chegar domingo ser campeão junto com meus companheiros”, disse Hulk.

Hulk acredita que o Galo tem tudo para ser campeão da Supercopa (Pedro Souza/Atlético)

‘Superar meus números’

Ao lembrar dos títulos conquistados em 2021 com a camisa alvinegra, Hulk disse que realizou um sonho. “Eu fico muito feliz, é sempre bom quando você trabalha, põe um objetivo e ele é alcançado. No ano passado, quando eu cheguei, eu falei que o sonho era ser campeão brasileiro pelo Atlético e graças a Deus, realizamos ele”.

O atleta também disse que pretende melhorar ainda mais seu próprio desempenho. “Sucessivamente vieram os destaques individuais, graças a deus, meus números se mantiveram altos e iniciaram este ano muito bem. Claro que 2021 foi muito bom, mas eu vou focar para que eu possa estar melhor e superar meus números”, afirmou o atual vice-artilheiro do Mineiro, com 4 gols. Atrás apenas de João Diogo (Caldense), Hulk compartilha o posto com Edu, do Cruzeiro.

Provocações

Os bastidores da Supercopa estão repletos de rivalidades acirradas entre os dirigentes. Recentemente, o presidente alvinegro Sérgio Coelho criticou a escolha da CBF por Cuiabá como sede do jogo e insinuou um suposto privilégio do Flamengo nos bastidores (relembre aqui).

Em contrapartida, o atacante do Galo prefere se esquivar de conflitos. “Eu particularmente procuro não acompanhar esse tipo de provocação, nem sei realmente o que teve. Sou do tipo de jogador que não fica muito se ligando nisso, no que vem e no que volta. Eu foco mais no meu trabalho, que é dentro de campo, em dar o meu melhor junto com os meus companheiros”, enfatizou Hulk.

presidente atlético supercopa
Na avaliação de Sérgio Coelho, Cuiabá não é a melhor cidade para a disputa do torneio
(Bruno Cantini/Agência Galo/Atlético)

Ingressos esgotados

Na tarde de hoje (18), todos os 31.219 ingressos disponibilizados para a partida haviam sido vendidos. Assim, a quantidade representa cerca de 80% da capacidade total do estádio de Cuiabá. O valor máximo do bilhete foi de R$ 300, e o mínimo, R$ 50.

Além disso, os setores Oeste Inferior, Oeste Superior, Leste Inferior e Leste Superior serão mistos, ou seja, com a presença de ambas as torcidas rivais. Já o setor Sul Inferior é exclusivo para a torcida do Atlético. Por fim, o Norte Inferior terá apenas a torcida do Flamengo.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!