Savarino pode estar de saída do Galo e atleticanos protestam: ‘Brincar com a cara do torcedor’

savarino atlético jogo
Savarino está prestes a completar 100 jogos com a camisa alvinegra (Pedro Souza/Atlético)

Um dos principais homens do ataque do Galo, o venezuelano Jefferson Savarino pode estar de saída do time mineiro, em direção a seu ex-clube Real Salt Lake, dos Estados Unidos. Por 40% dos direitos econômicos do atleta, os norte-americanos fizeram uma proposta de aproximadamente R$ 14,63 milhões (US$ 3 milhões). No acordo, o Atlético manteria 20% dos direitos do meia-atacante que chegou a BH em 2020.

A informação foi divulgada pelo portal FalaGalo, que revelou uma suposta insatisfação do venezuelano em perder espaço na equipe titular, que pode ter feito a negociação avançar. Rapidamente, a notícia gerou críticas da torcida atleticana, que considera os valores da negociação baixos para o nível do atleta.

Estatísticas de Savarino

Após 99 jogos com a camisa alvinegra, Savarino já conquistou 5 títulos: Brasileirão (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa (2022) e três Campeonatos Mineiros (2020, 2021 e 2022). Líder de assistências no elenco atual, com 19 passes para gol, ele já balançou as redes 21 vezes. No último jogo da equipe no Brasileiro, o venezuelano marcou 2 gols no empate contra o Coritiba.

Savarino não foi para Equador com a delegação do Atlético, visando o jogo contra o Independiente del Valle. O clube informou que Sava ficou em BH em decorrência de um problema em seu visto para o país. Porém, com a possível negociação, a torcida desconfia se esse é o real motivo do atleta não ter viajado com o time.

Torcida é contra

Pouco após a divulgação da notícia, a torcida do Atlético mostrou seu descontamento nas redes sociais e o nome do atleta foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter. “Vão vender o Savarino pra pagar uma folha salarial do time”, escreveu um usuário. “Como vende mal o Atlético”, postou um.

Outros compararam Savarino com um possível reforço, o argentino Pavón, afastado do Boca Juniors e de pré-contrato assinado com o Galo. A torcida reprova o histórico do atleta, já denunciado por abuso sexual. Ele também foi barrado da Libertadores por causa de uma punição da Conmebol. Leia alguns comentários:

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!