Influenciadora grávida, de 22 anos, morre com suspeita de dengue

Sofia teria sido erroneamente diagnosticada com ansiedade antes de morrer (Reprodução/Redes Sociais)

A influenciadora Sofia Amorim, de 22 anos, que estava grávida de sete meses, morreu com suspeita de dengue após ser erroneamente diagnosticada com ansiedade em Goiás. O bebê também morreu. Mãe e filho foram velados nessa quinta-feira (28), no estado.

De acordo com o portal Uol, a jovem apresentou um quadro de falta de ar, enjoo e dores de cabeça na última sexta-feira (22). Ela foi internada no Hospital Mater Dei, onde os médicos afirmaram se tratar de ansiedade pela gravidez. Sofia e a mãe teriam ficado inconformadas com o diagnóstico.

Quatro dias depois, Sofia foi diagnosticada com dengue e precisou ser entubada. Houve piora no quadro da influencer, que sofreu falência múltipla de órgãos. Na última quarta-feira (27), a jovem morreu.

Anteriormente, em uma tentativa de salvar o bebê, os médicos fizeram uma cesariana de emergência, mas a criança já estava morta. De acordo com a Secretaria de Saúde de Goiás, o caso está sendo investigada.

Procurado, o Mater Dei lamentou o ocorrido e afirmou que segue “rigorosamente os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde para assistência a pacientes com dengue” e que “presta solidariedade à família”.

Dengue em Minas

O Brasil já registrou, desde 1º de janeiro, 1.342.086 casos prováveis de dengue – desses, 464.223 casos foram reportados por autoridades sanitárias de Minas Gerais. Líder no ranking de números absolutos, o estado responde, atualmente, por praticamente um em cada três casos prováveis da doença contabilizados em todo o país.

O cenário epidemiológico da dengue este ano em Minas Gerais é consideravelmente pior que o de 2023. Os 464.223 casos prováveis registrados no estado nas primeiras semanas de 2024 já superam todos os casos contabilizados ao longo do ano passado: 408.393.

Em BH, a Prefeitura abriu Centros de Atendimento às Arboviroses (CAA). A capital conta com três unidades: Uma na região Centro-Sul, que funciona de 7h às 22h; a segunda no Barreiro, disponível 24 horas; e a terceira na UPA Noroeste II, que fica no bairro São Cristóvão.

Thiago Cândido[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais. Colunista no programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Estagiário do BHAZ desde setembro de 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!