Âncora da CNN interrompe entrevista com defensor de cloroquina ao vivo

Tim Murtaugh entrevistado na CNN
Um especialista foi chamado logo em seguida para destacar os problemas em defender o medicamento (Reprodução/CNN)

Um oficial da campanha do presidente estadunidense Donald Trump foi interrompido durante uma entrevista ao vivo na CNN dos EUA. A âncora Brianna Keilar afirmou que ela estava “fazendo um real desserviço” aos norte-americanos ao defender o uso da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19. Um médico foi chamado em seguida para falar sobre os riscos desse discurso.

Antes da discussão ao vivo, a jornalista Brianna já havia apontado alguns problemas na condução de Tim. Ela criticou o oficial por ter “mentido” sobre o estoque nacional de testes e descreveu a falha da administração na testagem da Covid-19 nos EUA.

Durante a entrevista, a âncora continuou a contrapor as argumentações do representante. A jornalista começou a ficar mais frustrada quando o homem começou a defender a hidroxicloroquina no programa. “Isso mata pessoas, Tim”, disse a mulher.

Mas depois que Murtaugh continuou a defender o medicamento e questionou “quão perigoso realmente poderia ser” o seu uso, Brianna resolveu encerrar a entrevista. “Tim, nós vamos acabar com essa conversa. Eu acho que você está realmente confundindo a situação e não é um serviço para a saúde de ninguém”, afirmou.

A explicação do especialista

Após encerrar a conversa com Tim, a âncora imediatamente chamou um médico para o programa, que refutou as alegações do representante de Trump. “O que foi dito recentemente foi irresponsável e está sendo dito por razões políticas. Eu discordo completamente disso”, disse o especialista.

O médico James Phillips reforçou que não há provas de que a hidroxicloroquina seja um tratamento seguro ou efetivo para a Covid-19 e pode causar sérios danos colaterais. A Organização Mundial da Saúde já suspendeu os testes com o medicamento, desde que um estudo indicou que seu uso pode até aumentar a mortalidade entre os pacientes da Covid-19 (veja aqui).

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!