Cadetes são suspensos e podem ser presos por gritar slogan nazista na Alemanha

cadetes suspensos slogan nazista
Estudantes policiais também enfrentam inquérito policial (Skeeza/Pixabay + Peter Lomas/Pixabay)

Três aspirantes a policiais foram afastados de uma escola de polícia na Alemanha. A suspensão aconteceu após o trio ter entoado um slogan nazista. Além dessa punição, os três são investigados criminalmente e podem acabar na cadeia. Entre os jovens suspensos, dois têm 18 anos e o outro tem 22.

Segundo o jornal alemão Deutsche Welle, a escola informou nessa quinta-feira (6) que os estudantes tinham bebido muito e as “coisas saíram do controle”. Eles são suspeitos de terem gritado a frase “Sieg Heil” da janela de uma residência privada.

+ Secretário da Cultura é demitido após adaptar discurso de ministro nazista: ‘Perdão’

A expressão é traduzida como “Viva a Vitória” e era usada como um grito de comemoração nazista. Na Alemanha, é proibido o uso de símbolos e slogans nazistas. O Deutsche Welle destaca que a vedação não se aplica ao uso educativo ou em sátiras anti-nazistas.

Punição severa

A ação dos três homens foi denunciada por vizinhos nessa quinta-feira (6). Assim que os policiais identificaram os suspeitos no local, a escola foi informada e aplicou as punições, no mesmo dia.

+ Silvio Santos faz piada com nazismo e vira alvo de críticas

Um representante da escola Saxony, onde os jovens estudavam, informou ao jornal alemão que a entoada de slogans nazistas “não pode ser desculpada”. “Nós não iremos tolerar atitudes anti-constitucionais na polícia da Saxony”, informou o diretor.

Os três cadetes foram obrigados a entregar os uniformes e as identidades oficiais imediatamente. A escola garante que a suspensão será mantida até que o incidente seja esclarecido.

+ Homem é indiciado por usar símbolo do nazismo em Minas

O Deutsche Welle ainda acrescenta que os homens são investigados em um inquérito da polícia local. A punição por violar o banimento de símbolos nazistas vai de uma multa até a prisão pode três anos.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!