Sempre ao seu lado: Homem morre e cachorro de estimação se recusa a sair de perto do corpo

cachorro-onde-morador-rua-morreu
Cachorro ficou no local aguardando retorno do morador de rua, que havia falecido (Reprodução/Facebook)

A lealdade de um cãozinho comoveu os moradores de San Juan, em Porto Rico, após o cachorro se recusar a deixar o dono mesmo após morto. O tutor do cão era um homem em situação de rua, de 60 anos, que faleceu em um banco público no Centro Médico da cidade, nessa terça-feira (1°). O animal de estimação ficou vigiando o lugar com os pertences do dono, esperando ele retornar.

Segundo o El Nuevo Dia, o idoso morreu enquanto descansava nos arredores do hospital. As pessoas que passaram por perto do local por volta das 7h notaram que um cachorro estava parado perto de um banco de cimento com uma caixa térmica do lado.

Inicialmente, os transeuntes pensaram que o homem estava descansando, pois o cachorro estava com o focinho na perna dele. Posteriormente, os médicos especialistas do Instituto de Ciências Forenses removeram o corpo do idoso.

Morador de rua recebeu atendimento médico

O idoso recebeu atendimento na instituição hospitalar, mas acabou morrendo. Enquanto a equipe do Instituto de Ciências Forenses cuidava do local, o cão se manteve no mesmo lugar onde o dono morreu.

Cachorro permaneceu no local mesmo após corpo do dono ser retirado (Reprodução/Facebook)

A equipe do hospital acabou gostando do animal, e um médico resolveu adotá-lo. Por se recusar a sair de lá, o novo tutor do cãozinho teve que levá-lo no colo, de acordo com o Daily Star. Um homem que presenciou o ocorrido relatou o momento.

“Comecei a olhar para toda a cena e o pobre cachorro ia e voltava, e fui dar um pouco de amor a ele. A verdade é que o rosto que ele tinha de sofrimento e tristeza era uma coisa incrível”, disse. “Este planeta é feito de tal forma que somos interdependentes, os animais e nós, e o criador fez um animal para o ser humano, e esse animal é chamado de cão”, continuou o homem.

Cãozinho ganha novo nome

O médico José Antonio Herrera Dalmau, quem adotou o cachorro, contou que irá levá-lo ao veterinário: “Já marquei uma consulta com um veterinário porque o cachorro está com uma lesão na perna. Não está quebrado, mas tem uma lesão”.

Por fim, o cachorro teve um desfecho feliz, e já ganhou um novo nome. Segundo o médico, o cãozinho recebeu o nome de Leo. O profissional de saúde contou que Leo se parece com sua ex-cadela de estimação, que se chamava Reina.

Equipe médica do hospital gosta do cachorro (Reprodução/Facebook)
Edição: Giovanna Fávero
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!