VÍDEO: Prédio do governo de Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia, é atingido por míssil

Míssil atinge prédio governamental e deixa 7 mortos
Ao menos sete pessoas morreram no ataque (Reprodução/Redes Sociais)

A cidade de Kharkiv, segunda maior da Ucrânia, foi atingida por um míssil na manhã desta terça-feira (1º). O prédio atacado fazia parte do governo regional e ficou envolvido por uma bola de fogo durante a explosão. Carros que estavam no local e parte da calçada também ficaram destruídos.

A explosão ocorreu por volta das 8h em Kharkiv – 3h no horário de Brasília. De acordo com o The New York Times, que conversou com autoridades locais, pelo menos sete pessoas morreram no ataque.

As autoridades também se preocupam cada vez mais com os ataques da Rússia a áreas residenciais ucranianas. Ainda nessa segunda-feira (28), os russos teriam invadido um bairro residencial de Kharkiv e matado nove pessoas, de acordo com o prefeito Igor Terekhov.

Oleg Synegubov, chefe da administração regional disse que “esses ataques são genocídio do povo ucraniano. “Um crime de guerra contra a população civil”, afirmou.

Isolamento da Rússia

Diante dos conflitos, o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, pediu à comunidade internacional o isolamento completo da Rússia depois dos ataques em Kharkiv.

“Ataques bárbaros por mísseis russos na Praça da Liberdade, no centro, e em distritos residenciais de Kharkiv. Putin não consegue dobrar a Ucrânia. Ele está cometendo mais crimes de guerra só por fúria, [ele] mata civis inocentes”, disse.

Mykhailo Podolyak, um dos assessores da presidência do da Ucrânia, afirmou que a Rússia está atingindo regiões centrais de cidades para causar pânico e matar civis.

Giulia Di Napoli[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!