Tanque russo abre fogo e destrói carro com dois civis na Ucrânia; câmeras flagraram ação

Carro civil Ucrânia
O momento foi flagrado por câmeras de segurança do local (Reprodução/Telegram)

Imagens compartilhadas pela agência de notícias ucraniana Yhiah mostram o momento em que um tanque russo atira em um carro civil na Ucrânia. O vídeo compartilhado pelo Telegram mostra a destruição que o tanque de guerra causou no carro que supostamente levava duas pessoas.

Compartilhadas pela agência de notícias nesta terça-feira (8), as imagens mostram o tanque abrindo fogo apenas alguns segundos depois que o carro parou abruptamente no meio da rua vazia. Uma câmera de segurança registrou a cena, em que o tanque parece disparar mais duas vezes contra o veículo, deixando o carro completamente desfigurado.

O tanque seguiu para o lado contrário ao carro e fumaça pôde ser vista saindo do local. De acordo com os relatos, o ataque teria ocorrido no dia 28 de fevereiro em Makariv, nos arredores de Kiev. As duas pessoas que estavam dentro do carro morreram.

Pelo menos 400 mortes de civis foram registradas e 800 pessoas feridas na Ucrânia desde o primeiro ataque Russo em 24 de fevereiro, de acordo com o ministro da Defesa ucraniano, Oleksiy Reznikov.

Sanções dos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta terça-feira (8) a suspensão das importações de petróleo da Rússia. A decisão foi tomada em meio à invasão russa à Ucrânia, conflito que é alvo de oposição por parte do Ocidente.

Biden ainda reconheceu que muitos países aliados podem não ser capazes de tomar medidas parecidas, devido à dependência energética. O Reino Unido também anunciou que vai eliminar gradativamente as importações russas de petróleo e derivados até o final de 2022.

“Os Estados Unidos produzem muito mais petróleo domesticamente do que todos os países europeus juntos. Na verdade, somos também exportadores, então podemos assumir essa medida, outros não podem”, afirmou Biden.

Edição: Giovanna Fávero
Giulia Di Napoli[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!