Atingidos por fezes? Apoiadores de Lula e Kalil fogem de drone carregado com líquido malcheiroso em Uberlândia

drone
Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram que um drone foi utilizado para despejar os dejetos em quem acompanhava o evento (Reprodução/Redes sociais)

Apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do pré-candidato ao Governo de Minas, Alexandre Kalil (PSD), foram atingidos por um líquido malcheiroso durante o lançamento da aliança em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram que um drone foi utilizado para despejar os dejetos em quem acompanhava o evento.

Ao BHAZ, Iuri Guilherme, assessor da deputada estadual Andréia de Jesus (PT) que acompanha o evento, contou que o episódio gerou muita confusão. Segundo ele, várias crianças e idosos foram atingidas pelo que se acreditava serem fezes.

“Cheguei por volta de 16h30. Exatamente no momento que eu cheguei, o drone sobrevoava o evento, jogando fezes, muito fedido. Logo gerou uma correria e o drone começar a abaixar, já fora do espaço. Nosso povo começou correr em direção a ele”, narra.

Ainda segundo Iuri, várias pessoas tentaram alcançar o homem que comandava o drone, mas a polícia já havia o cercado.

Três pessoas foram detidas suspeitas de participar do ataque. Elas contaram às autoridades que usaram no drone uma substância química que atrai moscas, produto usado na lavoura (saiba mais aqui).

Lançamento de aliança

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, para o lançamento de sua aliança com o pré-candidato ao Governo de Minas, Alexandre Kalil (PSD). À Rádio Vitoriosa, da cidade mineira, o pré-candidato à presidência da República disse que Uberlândia é “uma das cidades mais importantes” do país (veja aqui).

O ato marca a primeira aparição de Lula, Kalil e Geraldo Alckmin (PSB) juntos. “O Triangulo Mineiro é um polo de desenvolvimento muito respeitado. Como já fui a BH, Contagem, Juiz de Fora, tomei a atitude de que seria importante fazer o ato de lançamento da pré-candidatura do companheiro Kalil em Uberlândia”, disse o ex-presidente.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!