Cães cercam porco-espinho, levam a pior e socorro mobiliza bombeiros em Minas

Os animais foram encaminhados para atendimento veterinário (Reprodução/CBMMG)

Um conflito entre um porco-espinho e quatro cães mobilizou o Corpo de Bombeiros no início desta semana em Araguari, no Triângulo Mineiro. É que, ao se ver cercado pelos cachorros, o ouriço-cacheiro se defendeu, deixando os caninos cheios de espinhos, principalmente perto dos focinhos deles.

De acordo com os bombeiros, o caso ocorreu nas dependências de uma empresa do ramo alimentício que fica no km 36 da BR-050.

Os socorristas foram acionados depois que funcionários notaram a situação. Foi constatado que o porco-espinho, identificado como animal de grande porte, tinha uma fratura na cauda. O animal foi entregue à Polícia Ambiental para ser encaminhar para atendimento veterinário.

Já os cachorros receberam socorro inicial dos bombeiros. Dois deles tiveram os espinhos removidos no local e os outros precisaram ser levados ao veterinário para receberem sedativo antes da retirada dos espinhos.

Os agentes notaram ainda a presença de um filhote de porco-espinho no local. A suspeita é de que o ouriço adulto estivesse protegendo a cria.

(Reprodução/CBMMG)
Edição: Roberth Costa
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!