Um cavalo foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta quinta-feira (27) após ser encontrado com as patas amarradas, dentro do leito de um rio, na região central de Salinas, no Norte de Minas. O caso ocorreu por volta das 6h, na rua Usina.
Segundo os militares, o nível da água subiu rapidamente durante a madrugada por causa das fortes chuvas, impedindo que o animal conseguisse retornar à margem. Com isso, o cavalo ficou em situação de risco iminente.
A equipe iniciou os trabalhos de salvamento e, após cerca de duas horas de intervenção, conseguiu retirar o animal sem ferimentos aparentes. Ele foi entregue ao proprietário.
O Corpo de Bombeiros reforça que manter animais próximos a áreas sujeitas a enchentes ou cursos d’água representa risco, especialmente durante o período chuvoso.










