VÍDEO: Cavalo com patas amarradas é resgatado dentro de rio em Salinas

27/11/2025 às 12h17
O cavalo foi resgatado na manhã desta quinta, em Salinas. (Divulgação/CBMMG)

Um cavalo foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta quinta-feira (27) após ser encontrado com as patas amarradas, dentro do leito de um rio, na região central de Salinas, no Norte de Minas. O caso ocorreu por volta das 6h, na rua Usina.

Segundo os militares, o nível da água subiu rapidamente durante a madrugada por causa das fortes chuvas, impedindo que o animal conseguisse retornar à margem. Com isso, o cavalo ficou em situação de risco iminente.

A equipe iniciou os trabalhos de salvamento e, após cerca de duas horas de intervenção, conseguiu retirar o animal sem ferimentos aparentes. Ele foi entregue ao proprietário.

O Corpo de Bombeiros reforça que manter animais próximos a áreas sujeitas a enchentes ou cursos d’água representa risco, especialmente durante o período chuvoso.

Veja vídeo do resgate:

Lavínia Fernandes

Jornalista formada pela PUC Minas. Publicou um artigo sobre alfabetização midiática pela Intercom. Foi estagiária de assessoria de comunicação na ALMG. Repórter no BHAZ desde novembro de 2024.
LinkedIn

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ