PM prende novo alvo e lista do Procura-se tem metade dos criminosos localizados

procura-se lista
Tikim foi detido em BH e é considerado uma das lideranças do tráfico de drogas na região do Alto Vera Cruz (Procura-se/Divulgação)

Policiais militares prenderam nesta quarta-feira (11) um homem de 38 anos que constava na lista de criminosos mais procurados de Minas Gerais. Jackson da Conceição, o Tikim, estava no programa Procura-se e é o sexto de 12 procurados capturados em menos de 50 dias.

Jackson é considerado um líder no tráfico de drogas na região do Alto Vera Cruz, na Zona Leste da capital. Ele tinha dois mandados de prisão pendentes e uma sentença de mais de 39 anos de prisão. Ele também estava envolvido em assassinato, roubo agravado e posse ilegal de arma de fogo.

A Polícia Militar localizou Jackson após um monitoramento do 22º Batalhão, e ele tentou se esconder em uma casa ao perceber a chegada das viaturas. A polícia cercou o local e o prendeu. Para controlar um cão da raça Pitbull que estava no mesmo quarto, os bombeiros foram chamados.

Até agora, seis dos 12 criminosos procurados nesta edição do Procura-se foram encontrados: Wesley Militão foi preso em Cabo Frio; Gilcimar da Silva foi encontrado em São Paulo; Felipe Augusto Rodrigues Silva foi preso no Rio de Janeiro; David Benedito dos Santos Neto morreu em um confronto com traficantes no Rio; e Roberto Carlos Paranhos foi morto em um confronto policial.

Nas edições anteriores do Procura-se, um grande número de procurados também foi capturado, o que mostra a eficácia do programa. O Procura-se é uma iniciativa coordenada por várias instituições, incluindo a Polícia, para prender criminosos foragidos da Justiça. Além de capturar os procurados, a divulgação de suas fotos ajuda a evitar que eles circulem livremente. Para obter mais informações sobre os procurados, visite o site: www.procurase.seguranca.mg.gov.br.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!