Polícia confirma autoextermínio de padre encontrado morto após desaparecer

padre desaparecido
O corpo do padre foi localizado ontem em uma mata de Miradouro (Reprodução//Redes sociais)

O padre Douglas Ferreira Leite, que estava desaparecido desde a manhã de terça-feira (7) e foi encontrado morto ontem (9) a tarde, cometeu autoexteríminio. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (10) pela Polícia Civil, que ainda investiga as circunstâncias da morte.

“A Polícia Civil confirma que o padre, de 35 anos, encontrado morto nessa quinta (9), em Miradouro, foi vítima de suicídio. O desaparecimento ocorreu nessa terça (7) em Fervedouro. As investigações prosseguem para completa elucidação dos fatos”, informou a corporação.

O corpo do padre foi localizado ontem em uma mata de Miradouro. O delegado Glaydson Ferreira, que comanda as investigações, diz que há a suspeita de que o líder religioso estivesse sendo vítima de extorsão.

“O que poderia ser a motivação estamos ainda investigando, mas tomamos conhecimento de que o padre, dias antes do sumiço, teria pegado quantias em dinheiro emprestado o que poderia levar a crer que ele estaria sendo extorquido ou outro delito”, disse.

Diocese lamenta a morte

Douglas saiu de Fervedouro, na Zona da Mata, por volta de 10h30 na terça-feira. Ele e outro padre viajaram com destino a São Francisco do Glória, cidade a pouco mais de 9 quilômetros de onde saíram.

Segundo a polícia, a vítima teria almoçado no local e não foi mais visto. O corpo dele foi encontrado na tarde de ontem, no município de Miradouro, a 22 quilômetros de Fervedouro.

Douglas Ferreira Leite, de 35 anos, fazia parte da comunidade da paróquia de Santa Bárbara, no município de Fervedouro, na Zona da Mata mineira. Em nota, a diocese de Caratinga lamentou a morte.

Onde conseguir ajuda?

Especialistas em saúde mental reforçam a necessidade de busca por ajuda em momentos difíceis, já que todos nós estamos sujeitos a enfrentar questões que nos atordoam e causam sofrimento. Por isso, a mensagem é: você não está sozinho (a).

Ligações para o CVV (Centro de Valorização da Vida) são gratuitas em todo o país. Por meio do telefone 188, pessoas que sofrem de ansiedade, depressão ou que correm risco de cometer suicídio conversam com voluntários da instituição e são aconselhados. A assistência também é prestada pessoalmente, por e-mail ou chat.

  • Chat de atendimento (clique aqui)
  • Ligue 188
  • Por e-mail (clique aqui)
  • Presencialmente (veja os postos de atendimento aqui)

Além do CVV, também existem no Brasil os Caps (Centros de Atenção Psicossocial). Trata-se de um serviço aberto constituído por uma equipe multiprofissional, que atua interdisciplinarmente no atendimento a pessoas com sofrimento ou transtorno mental.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!