Polícia pede internação temporária de adolescente que atacou escola em Poços de Caldas

escola poços de caldas
O adolescente apreendido após promover um ataque à escola em Poços de Caldas publicou uma ameaça nas redes sociais momentos antes do crime (Reprodução/Google Street View)

A Polícia Civil de Minas Gerais pediu a internação temporária do adolescente de 14 anos que realizou um ataque à escola Profissional Dom Bosco em Poços de Caldas, nessa terça-feira (10). Ele foi apreendido em flagrante por matar um jovem e ferir duas meninas e um outro adolescente a facadas.

De acordo com o delegado Cleyson Brene, não há elementos indicando, até o momento, relação do adolescente com grupos de ódio ou outras redes criminosas. “Tudo aponta, nesse momento, de que se trata de um ato isolado. Além disso, o adolescente infrator não estava no radar do Ministério da Justiça, que tem um banco de dados significativo por conta dos trabalhos realizados ao longo do ano”, disse.

Uma equipe de policiais se deslocou até a residência do infrator, juntamente com peritos para analisar o quarto do jovem. “Foi uma diligência muito produtiva. Não havia equipamentos eletrônicos no local, mas encontramos cadernos com anotações, algumas gravuras, que podem apoiar a investigação em andamento”, observou o delegado.

O celular do adolescente também foi apreendido.

Investigação

Brene adiantou, ainda, que os trabalhos periciais já foram iniciados, e o celular foi submetido à análise. “Importante destacar o trabalho conjunto com o Ministério da Justiça, que está dando um apoio fundamental à investigação, em especial por meio do Laboratório de Crimes Cibernéticos. Assim, estamos conseguindo informações relacionadas aos dados telemáticos e das redes sociais do adolescente infrator – todas elas já identificadas”, disse.

Para os levantamentos policiais, a Polícia Civil aguarda laudos da perícia técnica no colégio. “Além disso, tenho de destacar o papel dos médicos-legistas que atuaram na força tarefa. Eles desempenharam papel dificílimo e necessário, atuando como ponte no hospital para fornecer informações técnicas que pudessem nos auxiliar”, ressaltou o delegado.

O adolescente sob investigação foi ouvido em delegacia, sendo a entrevista gravada em formato audiovisual, na presença do representante legal. O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e o Poder Judiciário também acompanham o caso.

Vítimas estão em estado grave

Na noite de ontem, a Polícia Militar informou que o adolescente Leonardo Willian Silva, de 15 anos, vítima do ataque, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Outros três adolescentes, dois de 13 e uma de 17 anos, estão internados na Santa Casa da cidade.

Em boletim médico enviado ao BHAZ nesta quarta-feira (11), a unidade de saúde informou que os dois adolescentes de 13 anos passaram por cirurgia cardíaca e torácica e estão internados em estado grave na UTI (Unidade de Terapia intensiva).

Já a adolescente de 17 anos não precisou passar por cirurgia e já se encontra estável. Ela está em observação no setor de Urgência/Emergência da Santa Casa.

Edição: Roberth Costa
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!