Vídeos mostram momento em que PF chega à casa de Roberto Jefferson

Roberto Jefferson recebeu agentes da PF a tiros
Roberto Jefferson atirou com fuzil e lançou uma granada contra agentes da PF

O ex-deputado federal e aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), Roberto Jefferson, recebeu agentes da Polícia Federal (PF) a tiros na tarde deste sábado em sua casa em Comendador Levy Gasparian, cidade distante do Rio de Janeiro em 138 quilômetros. Vídeos mostram o momento em que a PF chega à casa do ex-parlamentar.

Jefferson filma com o celular o receptor do sistema de câmeras de segurança que mostra pelo menos três policiais na porta de sua casa. Enquanto gravava, discursava contra a Polícia Federal e a Justiça. “Chegou a PF pra me prender agora. As violências do Xandão. A minha raiz tá plantada. O que eu quero vocês sabem. Eu não vou me entregar, não vou me entregar porque acho um absurdo (…). Vamos lutar pela liberdade. É luta! É luta!”, brada Jefferson.

Enquanto gravava, uma voz ao fundo dizia repetidas vezes para Roberto Jefferson: ‘Não, não’.

Após a gravação, o político disparou tiros de fuzil contra a viatura da Polícia Federal e lançou uma granada contra os policiais. Uma agente ficou ferida por um tiro, e outro foi acertado por estilhaços da granada, segundo a GloboNews.

Em outro vídeo, ele confirma ter atirado contra os policiais. “Vou mostrar pra vocês que o pau cantou. Eles atiraram em mim, eu atirei neles. Estou em casa, e estão me cercando”, relata Jefferson.

O mandado de revogação da prisão domiciliar de Jefferson foi expedido por Alexandre de Moraes após ele ter publicado um vídeo no qual compara a ministra Cármen Lúcia a uma prostituta e a chama de ‘Bruxa de Blair’ e ‘Cármen Lúcifer’. Ele ainda classifica o Tribunal Superior Eleitoral como uma ‘latrina’.

Roberto Jefferson é aliado de primeira ordem do presidente Bolsonaro. Mesmo preso, ele se candidatou à Presidência da República. Após ter o pedido indeferido, quem assumiu a candidatura foi o Padre Kelmon, que, nos debates das TVs, funcionou como auxiliar de Bolsonaro.

Vídeo mostra chegada da PF à casa de Roberto Jefferson

Pedro Rocha Franco[email protected]

Pedro Rocha Franco é jornalista desde 2007 e estudante de ciências sociais. Foi repórter do jornal Estado de Minas, editor do portal O Tempo e head de digital da Itatiaia. Hoje é gerente executivo do BHAZ. Além disso, colaborou com UOL e Repórter Brasil.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!