
O corpo de Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, foi liberado na noite desse domingo (19) do Instituto Médico-Legal (IML) do Rio de Janeiro. A jovem morreu na sexta-feira (17) após passar mal no show da cantora Taylor Swift na capital carioca.
A informação sobre o corpo liberado foi confirmada pelos familiares da vítima e revelada pelo portal g1. O laudo preliminar do IML aponta que ainda é preciso fazer alguns exames para confirmar a causa da morte. A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro disse que a garota teve uma parada cardiorrespiratória.
A mãe de Ana também disse que tem encontrado muitas dificuldades para fazer o translado do corpo da filha para o Mato Grosso do Sul, principalmente pelo fato de os organizadores do evento não darem nenhum suporte aos familiares que precisaram fazer empréstimos para custear o transporte.
Além disso, fãs de Taylor Swift tentam ajudar. Páginas nas redes sociais com mais de 100 mil seguidores tentam auxiliar os parentes da vítima. A Update Swift Brasil afirmou que os custos do translado poderão ser cobertos com a quantia arrecadada.
O corpo da jovem que morreu no show da Taylor agora vai de avião até o Aeroporto Internacional de Campo Grande e depois segue de carro até a cidade de Sonora. A previsão é de que o corpo chegue no endereço final às 19h desta segunda-feira (20).
MPRJ pede providências em show da Taylor Swift após morte de jovem
Após a morte de Ana Clara Benevides Machado, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) pediu algumas providências urgentes, mas não disse quais são.
A ação foi distribuída para a 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Consumidor. Uma das Promotorias de Justiça de Investigação Penal investigará a morte da garota de 23 anos.
Após ser adiado, Taylor faz show sem mencionar morte de fã
A cantora Taylor Swift realizou, ontem (19), sua segunda apresentação no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela turnê “The Eras Tour”. O show foi o segundo de uma série de seis exibições marcadas para acontecer em solos brasileiros, divididos entre Rio e São Paulo.
Diferentemente da estreia da turnê pelo Brasil, o encontro de Swift com os fãs na noite desse domingo (19) aconteceu debaixo de chuva. Um refresco na onda de calor extremo que assolou a capital carioca nos últimos dias, provocando mais de mil desmaios entre os fãs que acompanhavam o show do da diva pop na última sexta-feira (17).
A apresentação também foi a primeira após a morte de Ana Clara Benevides, de 23 anos, fã de Taylor que sofreu uma parada cardiorrespiratória na apresentação do dia 17. A expectativa dos fãs de uma homenagem à Ana Clara no show de domingo (19) não se concretizou. Nas interações diretas de Taylor com o público, nada de menções à estudante.
Também passou batido o adiamento da apresentação de sábado (18), prevista para ser, inicialmente, a segunda da turnê da artista pelo Brasil, mas que acabou reagendada para esta segunda (20).