Pesquisar
Close this search box.

Corpo da jovem que morreu no show da Taylor segue para MS; fãs se organizam para pagar translado

Por

ana clara benevides
Corpo da jovem que morreu no show da Taylor Swift deve chegar na cidade de Sonora, no Mato Grosso do Sul, nesta segunda-feira (Reprodução/Redes sociais)

O corpo de Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, foi liberado na noite desse domingo (19) do Instituto Médico-Legal (IML) do Rio de Janeiro. A jovem morreu na sexta-feira (17) após passar mal no show da cantora Taylor Swift na capital carioca.

A informação sobre o corpo liberado foi confirmada pelos familiares da vítima e revelada pelo portal g1. O laudo preliminar do IML aponta que ainda é preciso fazer alguns exames para confirmar a causa da morte. A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro disse que a garota teve uma parada cardiorrespiratória.

A mãe de Ana também disse que tem encontrado muitas dificuldades para fazer o translado do corpo da filha para o Mato Grosso do Sul, principalmente pelo fato de os organizadores do evento não darem nenhum suporte aos familiares que precisaram fazer empréstimos para custear o transporte.

Além disso, fãs de Taylor Swift tentam ajudar. Páginas nas redes sociais com mais de 100 mil seguidores tentam auxiliar os parentes da vítima. A Update Swift Brasil afirmou que os custos do translado poderão ser cobertos com a quantia arrecadada.

O corpo da jovem que morreu no show da Taylor agora vai de avião até o Aeroporto Internacional de Campo Grande e depois segue de carro até a cidade de Sonora. A previsão é de que o corpo chegue no endereço final às 19h desta segunda-feira (20).

MPRJ pede providências em show da Taylor Swift após morte de jovem

Após a morte de Ana Clara Benevides Machado, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) pediu algumas providências urgentes, mas não disse quais são.

A ação foi distribuída para a 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Consumidor. Uma das Promotorias de Justiça de Investigação Penal investigará a morte da garota de 23 anos.

Após ser adiado, Taylor faz show sem mencionar morte de fã

A cantora Taylor Swift realizou, ontem (19), sua segunda apresentação no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela turnê “The Eras Tour”. O show foi o segundo de uma série de seis exibições marcadas para acontecer em solos brasileiros, divididos entre Rio e São Paulo.

Diferentemente da estreia da turnê pelo Brasil, o encontro de Swift com os fãs na noite desse domingo (19) aconteceu debaixo de chuva. Um refresco na onda de calor extremo que assolou a capital carioca nos últimos dias, provocando mais de mil desmaios entre os fãs que acompanhavam o show do da diva pop na última sexta-feira (17).

A apresentação também foi a primeira após a morte de Ana Clara Benevides, de 23 anos, fã de Taylor que sofreu uma parada cardiorrespiratória na apresentação do dia 17. A expectativa dos fãs de uma homenagem à Ana Clara no show de domingo (19) não se concretizou. Nas interações diretas de Taylor com o público, nada de menções à estudante.

Também passou batido o adiamento da apresentação de sábado (18), prevista para ser, inicialmente, a segunda da turnê da artista pelo Brasil, mas que acabou reagendada para esta segunda (20).

João Lages

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ