Datena desiste de candidatura pela 5ª vez e deixa Bolsonaro na mão

Datena era favorito para a cadeira do Senado por São Paulo
Datena era favorito para a cadeira do Senado por São Paulo (Reprodução/Balanço Geral/Record TV)

Datena, apresentador do Brasil Urgente, da Band, desistiu de concorrer a um cargo público nas eleições de 2022. É a quinta vez que o apresentador aparece como pré-candidato, mas desiste de competir. Datena aparecia como favorito nas pesquisas públicas de opinião e estava na liderança da corrida pelo Senado de São Paulo. A revelação mostra que o apresentador foi contra o acordado com o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), deixando o candidato a reeleição na mão em um dos maiores pleitos do país.

Na manhã desta quinta-feira (30), Bolsonaro fez um pronunciamento reafirmando a parceria com Datena para o apoio em São Paulo. Porém, ao iniciar o programa Brasil Urgente, o âncora começou agradecendo o Presidente e comunicando que mudou de opinião. “Eu queria deixar a minha palavra aqui para o presidente da República que deu hoje de manhã uma declaração que tinha me escolhido como candidato ao Senado por São Paulo”, começou.

Datena é atualmente filiado ao PSC, partido que compõe a base do governo atual. “Não foi pela parte dele [Bolsonaro] que não deu certo. Eu já considerei a possibilidade de me candidatar ao Senado e a outros cargos em eleições anteriores, mas continuo com o mesmo aliado preferencial, que me acompanha e que é acompanhado por mim. Aquele aliado que nunca me abandonou”, acrescentou referindo-se aos telespectadores.

O apresentador ainda enviou um recado aos quase aliados de coligação. “Não tenho dúvida que posso continuar a defender a população da tribuna que ocupo a tantos anos. Para aqueles que me convidaram e incentivaram, não foram poucos, fica o meu obrigado. Eles entenderão que a política não é meu espaço natural. É possível lutar pelo bem comum em muitas arenas, a minha, todos conhecem”, disse.

Datena finalizou o pronunciamento afirmando que deseja felicidade na campanha dos aliados. “Sigo com a minha bandeira, em defesa da democracia e da República brasileira. Esse sou eu e sempre serei eu”, finalizou.

Edição: Roberth Costa
Giulia Di Napoli[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!