Grace Van Dien, de ‘Stranger Things’, desabafa sobre assédio na indústria e dá pausa na carreira

Grace van Dien
Atriz interpreta Chrissy Cunningham na série da Netflix (Netflix/Divulgação)

A atriz Grace Van Dien, conhecida por interpretar Chrissy Cunningham em “Stranger Things”, desabafou sobre o assédio sexual que vive na indústria cinematográfica e disse que está dando uma pausa na carreira. As declarações foram feitas em uma transmissão ao vivo na Twitch.

Ela revelou um episódio de importunação envolvendo um produtor de um filme em que ela trabalhou recentemente e disse que está recusando trabalhos como atriz por causa de situações como essa.

“Eu não tive as melhores experiências nos últimos projetos em que eu trabalhei. Em um dos últimos filmes que eu fiz, um dos produtores contratou uma mulher com quem ele estava se relacionando e fez com que ela me pedisse para fazer sexo a três com ele”, contou.

Grace Van Dien explicou que, por isso, ela está focando mais em sua carreira como streamer, fazendo transmissões na Twitch.

“Quando as pessoas me perguntam como o streaming é melhor para a minha saúde mental, é isso. Eu posso ficar dentro de casa, jogando videogame, sem que meu chefe me peça para fazer sexo. Com o streaming, eu posso escolher com quem eu falo, com quem eu convivo”, disse.

Abuso em ‘Jogos Vorazes’

Na última semana, a atriz Jena Malone, que interpretou a personagem Johanna Mason nos últimos filmes da franquia “Jogos Vorazes”, também revelou ter sido vítima de abuso sexual durante as gravações de “A Esperança – O Final”.

Em uma publicação no Instagram, a artista fez um desabafo sobre o fim das filmagens do último longa da franquia, na França, em 2014. Ela publicou uma foto tirada logo depois de finalizar as gravações e falou sobre o momento difícil pelo qual estava passando na época.

“Apesar de este tempo em Paris ter sido extremamente difícil para mim — eu estava passando por um término de relacionamento difícil e também fui abusada sexualmente por alguém que trabalhou comigo — eu estava cheia de gratidão por causa desse projeto, das pessoas de quem me aproximei e com a personagem incrível que interpretei”, escreveu.

Jena Malone disse que só agora está começando a aprender a lidar com essa mistura de emoções, mas queria que o filme não estivesse ligado a um evento tão traumático.

“Eu me esforcei muito para fazer as pazes comigo mesma. Tem sido difícil falar sobre ‘Jogos Vorazes’ e Johanna Mason sem sentir a dureza deste momento, mas eu estou pronta para reivindicar a felicidade e a realização que eu senti”, completou.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!