João Vicente diz que seu ‘esporte olímpico favorito’ é dar unfollow em quem segue Bolsonaro

joao-vicente
O ator João Vicente disse gostar de parar de seguir quem curte publicações de Bolsonaro (Reprodução/@joaovicente27/Instagram)

O ator e apresentador João Vicente compartilhou, meio do Twitter, qual tem sido o “esporte olímpico preferido” dele. Entretanto, não se trata de nenhuma modalidade presente nos Jogos de Tóquio: o artista revelou gostar de deixar de seguir, nas redes sociais, as pessoas que curtem publicações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A revelação, feita na tarde dessa quarta-feira (4), deu o que falar entre os internautas.

No tuíte, João Vicente escreveu: “Meu esporte olímpico preferido atualmente é ir no Instagram do Bolsonaro, ver foto a foto, e dar unfollow em quem curte qualquer publicação”. O desabafo acumula, até o momento, mais de 13 mil curtidas na rede social.

Internautas se identificam

Os internautas comentaram bastante na postagem do ator, com muitos compartilhando suas próprias experiências em ver pessoas conhecidas seguindo o presidente. “Eu estou bloqueada por ele. Não posso participar infelizmente”, lamentou uma usuária.

“Nem sabia que esse cara tinha Insta. Deu a ideia, fui conferir. Que P. decepção!!! Amigos da vida real (inacreditável…), pessoas que sigo por lá (várias ligadas à fotografia, inclusive), curtindo as fotos diariamente… fim de linha para eles. Grata (pela eternidade) pela dica”, relatou uma internauta.

Samantha Schmütz bloqueia conhecido

Outra artista que teve o mesmo tipo de atitude foi a atriz Samantha Schmütz. No entanto, ela apelou para a função de bloquear os contatos que simpatizam com o presidente. Em julho deste ano, a artista revelou, durante uma entrevista, que bloqueou um conhecido que curtia as postagens de Jair Bolsonaro no Twitter.

Segundo Samantha contou, ela frequentemente vai no perfil do presidente para checar se algum amigo está acompanhando ele. “Às vezes vou na página do ‘coiso’ para ver se alguma pessoa que eu conheço curtiu alguma foto dele, para eu colocar na lista de falecidos. Enterrei um hoje”, disse Schmütz, e completou: “Alguém mais faz isso?”.

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!