Vídeo atribuído a Paolla Oliveira faz atriz procurar delegacia no Rio

Atriz está no ar na novela “A Dona do Pedaço” (Reprodução/Globo)

A atriz global Paolla Oliveira, de 37 anos, usou o Instagram nessa terça-feira (16) para fazer um desabafo. A artista foi a uma delegacia no Rio de Janeiro horas antes para registrar uma ocorrência contra responsáveis por associar o nome dela a um vídeo com conteúdo sexual que viralizou pelas redes sociais. Quem aparece nas imagens, na verdade, é uma atriz norte-americana.

Depois de comparecer à Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos, Paolla disse por meio do post que o episódio foi “muito violento” mesmo não sendo ela no vídeo. A atriz explicou também que registrou a ocorrência cumprindo um dever cívico e por mulheres que “realmente tiveram sua intimidade exposta”.

Ver essa foto no Instagram

Fim de domingo ?

Uma publicação compartilhada por Paolla Oliveira (@paollaoliveirareal) em

Em outra parte da publicação, que já conta com mais de 100 mil curtidas, a famosa também pede para que as mulheres não se calem e denunciem crimes virtuais, ofensas e ameaças de todo o tipo. “Maior do que a vergonha de se ver exposta é a importância de não deixar esses crimes impunes”, escreveu em um trecho.

A postagem de Paolla e a própria atriz receberam diversos elogios desde que o texto foi ao ar. As atrizes Mônica Iozzi e Nathalia Dill, também da Globo, foram algumas das que deixaram mensagens positivas.

Ver essa foto no Instagram

Estive hoje na delegacia para cumprir um dever cívico, não só por mim, mas também por todas as mulheres que, diferente do meu caso, realmente tiveram sua intimidade exposta… Tomei conhecimento de que assim como eu, dezenas de pessoas procuram a delegia de crimes virtuais todos os dias, em sua grande maioria são mulheres que sofreram ofensas e ameaças de todos os tipos. NÃO SE CALEM. DENUNCIEM!!! Maior do que a vergonha de se ver exposta é a importância de não deixar esses crimes impunes. MENINAS, MULHERES, PESSOAS DE TODOS OS TIPOS, PROTEJAM-SE. Infelizmente, na era digital um simples celular acaba com a intimidade de pessoas públicas e anônimas. Foi muito VIOLENTO mesmo NÃO SENDO EU naquele vídeo, fico imaginando a dor de quem é realmente vítima de pornografia de vingança ou qualquer tipo de exposição da sua intimidade. A INTERNET NÃO SE APAGA. Cuidem-se. Nossa privacidade é um bem muito valioso pra entregar nas mãos de outras pessoas. Deixo aqui meu agradecimento especial a DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes da Internet). . . Ilustração: @deboraislas

Uma publicação compartilhada por Paolla Oliveira (@paollaoliveirareal) em

Ao UOL, o delegado responsável por ouvir o depoimento de Paolla a respeito do vídeo falsamente atribuído a ela disse que a atriz estava visivelmente abalada. “A polícia sempre descobre e leva à Justiça os autores dos fatos. Todos os que propagam e replicam o vídeo respondem pelo crime da mesma forma”, explicou o delegado Pablo Sartori. A pena para os envolvidos pode chegar a até um ano.

Vazamento de fotos

No ano passado, Paolla Oliveira foi alvo do vazamento de fotos em que aparece seminua. Os cliques foram feitos nos bastidores da série Assédio, exibida ao longo das últimas semanas, e rapidamente se espalharam pelas redes sociais. Na ocasião, ela também falou sobre o assunto no Instagram e negou ter perdoado o autor das imagens, um cinegrafista.

Ver essa foto no Instagram

ATÉ QUANDO? Até quando a invasão da privacidade de um ser humano, o desrespeito a um ambiente de trabalho e a atitude desonesta de trair a confiança de colegas de trabalho serão tratados como um ato de esperteza em nossa sociedade? Esta é a pergunta que me faço e gostaria de compartilhar com todos. Sou atriz e estou trabalhando em uma série que se chama Assédio, uma produção da Globo com a O2Filmes. Em um ambiente controlado, fechado e profissional, um criminoso (não há outra palavra que o defina – pois o que foi feito é crime) resolveu fazer fotos clandestinas de um momento mais sensual da série e divulgar em redes sociais. O que para mim é trabalho se transformou em oportunidade para alguém tentar tirar vantagens. O que esta pessoa ganhou com isso? Dinheiro, fama, cliques, likes, popularidade? Pouco importa. Pois o que ele (ou ela) fez para obter isso é crime previsto na lei. Em um momento em que todos estamos buscando uma sociedade mais correta, não há mais espaço para considerarmos esperteza o que é um desrespeito. As autoridades já foram acionadas para que esta atitude seja punida exemplarmente, e qualquer pessoa possa trabalhar dignamente, sem correr o risco de ter a sua intimidade exposta, explorada, desrespeitada por invasores, covardes e criminosos. #AteQuando

Uma publicação compartilhada por Paolla Oliveira (@paollaoliveirareal) em

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!