Rita Lee deixou músicas e letras inéditas, diz filho da artista

rita lee
Rainha do rock brasileiro escrevia pensamentos e letras em iPad, diz João Lee (Reprodução/Instagram)

João Lee, um dos filhos de Rita Lee com Roberto de Carvalho, revelou que a mãe deixou músicas inéditas. Ele falou à imprensa nessa quarta-feira (10), no velório aberto ao público da artista, no planetário do Parque Ibirapuera.

“Eu tenho diários dela, todos os cadernos de letra, com todas as versões, inclusive as que foram censuradas pela ditadura”, contou. “Eu tenho um quarto na minha casa com esse material todo arrumado, organizado. Porque tem muitas histórias pra contar ainda”, contou.

João revelou que a mãe tinha um iPad em que escrevia pensamentos e letras de músicas. “Esse iPad tem tanta coisa inédita, tanta letra. Tem música inédita, música já feita, que ela tava começando a gravar, textos, tudo que você pode imaginar”, disse, afirmando que ainda não teve tempo de olhar tudo.

‘Estrela divina, iluminada e abençoada’

Por meio do Instagram, João Lee pediu que seguidores contem sobre como se conectaram com Rita.

“Se foi por algum show, alguma letra, alguma música, alguma atitude, alguma questão pessoal, livro, tweet, quando, como, com quem estava, enfim, o que quiserem contar. Prometo ler tudo que for escrito aqui. Tenho certeza que de onde ela estiver, também vai ler”, postou o artista.

Nos comentários, fãs da artista revelam que queriam ser como ela; tinham o sonho de conhecê-la; a tinham como exemplo na vida. “Rita para sempre”, escreveu o apresentador Serginho Groisman.

Reprodução/Instagram

Brasil se despede da Rainha do Rock

Fãs, amigos e familiares de Rita Lee se despediram da cantora nessa quarta-feira (10), no planetário do Parque Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo. A artista morreu na noite dessa segunda-feira (8).

A escolha do Parque Ibirapuera é explicada na primeira autobiografia da artista – “Rita Lee — uma autobiografia” -, em 2016. Ela chamava o local de “floresta encantada”, que seria um lugar ideal para montar m pequeno acampamento e fazer piqueniques aos domingos.

O local foi muito marcante na vida da musicista, sendo citado diversas vezes em sua autobiografia. No capítulo “Mutatis Mutantis”, Rita Lee relata que visitava o planetário do Ibirapuera toda semana e, logo depois, comia uma banana-split numa lanchonete próxima.

A cantora, que revolucionou a música brasileira, travava uma batalha contra o câncer há dois anos. Em fevereiro deste ano, ela chegou a ser internada no Hospital Albert Einstein com quadro de saúde “extremamente delicado”, mas recebeu alta.

Veja homenagem a Rita que Roberto de Carvalho publicou no feed do Instagram:

Edição: Giovanna Fávero
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!