Rodrigo Mussi relata sonho emocionante com Deus enquanto estava em coma: ‘Foi muito forte’

rodrigo mussi
Ex-participante do Big Brother Brasil sofreu um grave acidente de carro há quase três meses (Reprodução/TV Globo)

O ex-BBB Rodrigo Mussi participou do café da manhã com Ana Maria Braga no Mais Você, da Globo, nesta quinta-feira (23), e relembrou um sonho emocionante que teve enquanto estava em coma no Hospital das Clínicas (SP). Após quase três meses do grave acidente que lhe rendeu um traumatismo craniano, ele vislumbra um futuro de esperanças e muita recuperação.

“Eu falei pra Deus que eu tinha tudo. As pessoas falaram pra mim que eu acordei falando do coma, que eu tinha tudo, fama, amigos, um monte de coisa, mas não tava feliz. E aí Deus foi direto e falou: ‘É que faltou amor. Você não experimentou o verdadeiro amor na sua vida’. Diziam no hospital que eu chorava muito contando esse sonho. E foi muito forte”, recorda o ex-BBB, na presença de Gil do Vigor.

Questionado sobre recordações do acidente, Rodrigo narra que não se lembra de quase nada, somente de entrar no carro. Apesar de tudo que aconteceu, ele quer focar nos próximos passos e já aceita que não pode mudar o passado. “Eu tenho uma coisa comigo, né. Não tem como voltar atrás, não tem como eu mudar. Mas tem como eu fazer algo na frente pra tentar recuperação e, talvez, tocar as pessoas”.

Cinto de segurança salva vidas

Durante a conversa, Ana Maria aproveitou para levantar a importância de usar cinto de segurança mesmo no banco traseiro. Após a experiência que rendeu diversas fraturas e um traumatismo craniano, Rodrigo Mussi reforça que os pequenos detalhes passam despercebidos. Valorizar cuidados como esse, no entanto, pode literalmente salvar vidas.

“Isso é uma coisa que me fez pensar muito na recuperação. Como a gente não se atenta a pequenos detalhes, porque a gente tá acostumado todos os dias. Eu já tinha algo com a segurança, mas agora… pequenos detalhes fazem a diferença pra realmente salvar nossas vidas”, finaliza.

Maior luta é a emocional

Uma das marcas físicas deixadas pelo acidente é uma cicatriz na testa de Rodrigo. Ele pontua que a “marca do renascimento” mudou sua vida por completo. Para o ex-BBB, que perdeu aproximadamente 30 kg após a batida, a maior luta é a que fica no emocional. Ele agradece a equipe médica do Hospital das Clínicas por todo o cuidado que recebeu enquanto estava internado.

“Eu sou muito grato pelo corpo clínico, que me tratou com muito carinho. E eu cheguei realmente sem imagem nenhuma, ninguém sabia quem eu era. O documento tava no celular, e aí eu tava sem carteira. Pela primeira vez eu saí sem carteira. E aí demoraram horas pra tentar entender. Mas até ali me trataram muito bem”, recorda.

Relembre o acidente

Rodrigo Mussi, segundo eliminado da última edição do BBB 22, sofreu um acidente grave na Marginal Pinheiros, em São Paulo, durante a madrugada do dia 31 de março deste ano. Ele sofreu traumatismo craniano e várias fraturas pelo corpo, incluindo a coluna e as pernas.

O gerente comercial estava sentado no banco detrás de um carro, conduzido por motorista de aplicativo. O próprio condutor disse, em entrevista exibida no “Bom Dia São Paulo”, que o passageiro teria sido arremessado para a parte da frente do veículo após a colisão com um caminhão.

Na época do acidente, o motorista contou que cochilou ao volante. Quando perguntado se colocou ou não o cinto de segurança, Rodrigo diz que não se recorda. “Eu sentei atrás. Eu não tinha o costume de sentar atrás. Eu não lembro realmente se eu coloquei ou não”. Ele concedeu sua primeira entrevista após o grave acidente ao repórter Maurício Ferraz, no final de maio, no Fantástico (TV Globo).

Edição: Vitor Fernandes
Nicole Vasquesnicole.vasques@bhaz.com.br

Graduanda em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

Comentários