Pesquisar
Close this search box.

Twitter libera textos de até 10 mil caracteres e faz outras mudança

Por

twitter
Elon Musk promove mudanças no Twitter(Reprodução/@elonmusk/Instagram)

Sob a direção de Elon Musk, o Twitter anunciou nesta sexta-feira mais mudanças na operação da rede social. Uma série de medidas dá nova cara ao funcionamento da ferramenta, como a liberação para se publicar até 10 mil caracteres.

Até 2017, só era possível publicar um tuíte com até 140 caracteres. Depois, sob muitos questionamentos, a rede social dobrou o máximo de caracteres.

Com a venda para Elon Musk, o Twitter passou a adotar uma versão premium, chamada de Blue. Entre outros “benefícios”, o usuário teria direito a tuitar até 4 mil caracteres. Agora, com a nova alteração, o limite sobe para 10 mil para esses usuários.

Além do aumento de caracteres, o Twitter agora vai permitir o uso de negrito e itálico na formatação de textos.

Outra novidade é opção de monetização do conteúdo. Tanto textos longos quanto vídeos poderão gerar receitas para o proprietário da conta. Para isso, basta ir na opção “Monetização” nas configurações da rede social.

Nos primeiros 12 meses, o Twitter não ficará com nenhum percentual da receita. Só será feito desconto das taxas cobradas pelas plataformas de celular. Esses criadores de conteúdo terão mais alcances na rede social, segundo o próprio Elon Musk.

Paralelamente às mudanças, o novo proprietário da rede social fez uma onda de demissões no Twitter para que a empresa feche as contas no azul – literalmente.

A estratégia é fazer com que o Twitter Blue e os anúncios nos conteúdos aumentem a receita enquanto são feitos cortes nas despesas operacionais.

Redação BHAZ

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ