Vitão revela fase de redescoberta sobre sexualidade: ‘Não sei exatamente onde me encaixo’

Vitão
Artista passa por período de transição na carreira e na vida pessoal (Reprodução/@vitao/Instagram)

Fãs do cantor Vitão levaram a entrevista mais recente dele à GQ Brasil aos assuntos mais comentados nas redes sociais nessa sexta-feira (6). Na conversa, o artista revelou que está passando por um momento de redescoberta sobre a própria sexualidade, além de estar vivendo um período de transição na carreira e na vida pessoal.

Na entrevista divulgada no último domingo (1°), Vitão disse querer “deixar para trás toda a fase de ódio, relacionamento e psicológico abalado”. Sobre a música “Declaração”, lançada nessa quinta (5) nas plataformas digitais, o cantor diz que a obra é um ponto-final para um “passado não tão distante”, em forma de agradecimento.

Do início ao fim do relacionamento com a cantora Luísa Sonza, em que os dois sofreram ondas de ataques nas redes sociais, o artista reconhece que exposição de sua vida pessoal tomou grandes proporções. Agora, ele quer tirar um tempo para se entender melhor em relação à própria sexualidade e identidade.

“Não sei exatamente onde me encaixo. Até então sempre me vi como um homem hétero, sempre gostei de mulheres, mas cada vez mais entendo que talvez sexo seja mais do que apenas isso. Tenho me entendido de outras formas, me relacionado com pessoas diferentes e é muito disso”, disse Vitão à GQ.

“Estou namorando comigo mesmo, um momento de autoconhecimento”, completou o artista, que também está experimentando coisas novas como a maquiagem e roupas diferentes.

“Gosto de causar um certo espanto nas pessoas, gosto de causar debate e questionamento. Muito da roupa, hoje em dia, serve para comunicar. Essa diversidade de poder ser qualquer coisa que eu quiser, ou ser vários artistas em um, vem muito da pluralidade. Eu quero comunicar isso e estabelecer esse diálogo com os homens e meninos da minha geração: A gente pode sair dessa caixinha”, reivindica.

Edição: Vitor Fernandes
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!