Wesley Safadão diz ser contra restrições e quer continuar shows na pandemia: ‘Tenho contas para pagar’

Safadão quer continuar shows
Cantor pediu aplauso aos promotores de eventos (Reprodução/@wesleysafadao/Instagram)

O cantor Wesley Safadão quer continuar shows na pandemia e declarou ser contra as restrições de distanciamento social ocasionadas pelo aumento de casos de Covid-19 no país. Após ter apresentação cancelada em Pernambuco, o artista disparou à audiência durante outra performance: Se depender de mim, o show não vai parar”, afirmou ao público.

O motivo para a declaração é que o Verão Tamandaré, que tinha previsão para ocorrer nesse sábado (15), foi cancelado em virtude de novas regras do estado para a pandemia do novo coronavírus. Além de Safadão, o festival de música contaria com estrelas como Jorge & Mateus, Nattan e Eric Land. O cancelamento viabilizou a adaptação do evento a outro show, o “WS in Tamandaré”, com apenas 3 mil pessoas.

“Se depender de mim, o show não vai parar. Se é pra mil pessoas, eu vou cantar pra mil, se é pra duas mil, eu vou cantar pra duas mil, se é três mil, eu vou cantar pra três mil”, afirmou Safadão. Durante o discurso, Safadão pediu aplausos para os promotores de eventos e disse que a profissão “não é brincadeira”. “Respeitem essa turma que faz evento”, declarou, dizendo que assim como o restante, ele também tem contas para pagar.

Governo de Pernambuco expande restrições

Em consonância com as medidas anunciadas pelo governo de Pernambuco, eventos com mais de 300 pesssoas necessitam realizar testagem obrigatória para detectar o vírus nos convidados. Outro requisito é a ocupação da capacidade máxima dos locais de shows, que passa a ser de 50%, ou até 3 mil pessoas para lugares abertos e até mil para lugares fechados.

Em dezembro do ano passado, um funcionário de um hotel pernambucano foi contratado pela empresa de Wesley Safadão após subir no palco e cantar com o artista no local onde trabalhava. O vídeo do momento viralizou nas redes sociais e Andinho Playboyzinho, de 23 anos, ganhou a chance de gravar sua música autoral com Safadão.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!