Whindersson Nunes anuncia leilão para ajudar aldeias indígenas afetadas pelas chuvas na Bahia

Whindersson Nunes anuncia leilão
Humorista diz que leiloará ‘peças marcantes’ em sua vida (Reprodução/@whinderssonnunes/Instagram)

Subiu para 30 o número de cidades inundadas pelas chuvas no sul da Bahia. Em face da situação de calamidade, o humorista Whindersson Nunes anunciou ontem (25) que vai prestar apoio às vítimas da tragédia climática por meio de um leilão. Com o dinheiro arrecadado, o piauiense, que se afastará dos palcos em 2022, pretende enviar recursos para as aldeias indígenas afetadas.

No Twitter, o artista revelou a iniciativa e disse que vai leiloar “peças marcantes”, como a roupa de seu primeiro show e a sua primeira guitarra. Nos comentários, internautas compartilharam vídeos mostrando a realidade das cidades baianas no momento. “O Whindersson sozinho não salva o mundo… vamos pedir para as autoridades… para mais famosos… Juntos são mais fortes!”, disparou uma seguidora.

Em resposta à publicação, outros artistas também apoiaram a ideia. Gessica Kayane, anfitriã da famosa “Farofa da Gkay“, aproveitou para se manifestar. “Amigo, quero entrar nessa contigo. Eu podia ver alguns looks da Farofa, não sei, enfim, quero ajudar também”, disse ela.

Chuvas deixam milhares de desabrigados

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), revelou que mais de 30 cidades baianas estão “debaixo d’água” após o período de chuvas intensas, que teve início neste mês. O petista disse que, embora as chuvas tenham diminuído, o nível de água continua subindo nos municípios localizados em meio a rios e barragens.

Costa anunciou hoje (26), em visita às localidades afetadas, que as imagens são muito fortes. Segundo o governador, a prioridade no momento é resgatar quem ainda está ilhado, por meio de botes e helicópteros. “A outra linha é da assistência: garantir a cesta básica, colchão, agasalho”, afirmou ele.

O ex-marido de Luísa Sonza já havia se pronunciado sobre o assunto, no início de dezembro, quando revelou que desejava enviar um helicóptero de resgate às cidades afetadas. Mostrando-se preocupado com a situação novamente, Whindersson Nunes anunciou um leilão para arrecadar recursos às aldeias indígenas locais.

O governador Rui Costa confirmou que ao menos 18 pessoas faleceram em decorrência das enchentes no sul baiano.

Edição: Vitor Fernandes
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!