Xand Avião repudia caso de agressão, mas exalta carreira de DJ Ivis: ‘Ninguém pode apagar o talento’

dj-ivis-e-xand-avião
Xand Avião disse que foi difícil lidar com as acusações contra o DJ (Reprodução/@xandaviao/Instagram)

O cantor Xand Avião desabafou pela primeira vez à imprensa sobre o caso de Dj Ivis, e defendeu o trabalho do produtor musical. No entanto, o cantor condenou as agressões que o DJ cometeu contra sua ex-esposa, Pamella Holanda. As declarações foram feitas em entrevista publicada nesta quinta-feira (12), em que Xand afirmou que deseja seguir com a vida e colocar um ponto final no assunto.

Segundo Xand Avião relatou ao Splash Uol, foi difícil para ele lidar com a notícia de que DJ Ivis havia agredido a ex-esposa, pois o produtor e o cantor eram amigos. “Falando como Alexandre e não como o cantor Xand Avião, para mim foi muito difícil, porque é um amigo, um cara que estava colado comigo quase 24 horas por dia. Pegou todo mundo de surpresa”, disse.

O artista tem um EP previsto para ser lançado neste mês, intitulado “Viva La Vida”. O projeto contava com a colaboração de DJ Ivis, mas teve que ser regravado sem o produtor após as acusações de agressão virem à tona. “A maior parte delas [músicas] eu fiz 100%”, contou o ex-integrante da Aviões do Forró.

‘Ninguém pode apagar o talento’

Ele ainda relatou que foi difícil até que todos se adaptassem à rotina de trabalhos sem o DJ, mas que estão se acertando. “Até mesmo no ensaio a banda também estava meio desanimada, nos primeiros dias, porque eram sete anos de convivência, de produção. Mas acho que a gente vai se acertar, sim. A vida segue e vamos em frente”.

Xand reconheceu o crime cometido por DJ Ivis, mas teceu elogios ao trabalho do produtor. “Ele errou feio, a gente não pode tirar a culpa dele, e está pagando por isso. Mas ninguém pode apagar o talento do cara também. O que ele fez no forró é fora do comum, tanto que tem várias pessoas seguindo o que ele vinha fazendo”, afirmou.

O “Comandante”, como também é chamado, disse que a produção de seu novo EP tem influências do estilo de DJ Ivis, e que se propôs a pensar como ele. “É lógico que no meu novo trabalho eu fiz coisas que ele faria, tentei pensar como Ivis. Não quero fugir do som que ele ajudou a criar”.

‘A obra dele não pode apagar’

“O que ele fez é totalmente errado, mas a obra dele a gente não pode apagar. O cara é talentosíssimo, totalmente fora da curva. Então a gente vai continuar a fazer o som porque é bom”, admitiu Xand. O DJ fazia parte do escritório Vybbe, que é comandando por Xand Avião e abrange nomes como Zé Vaqueiro e Nattan.

Com a notícia de que Ivis tinha agredido a ex-mulher, o cantor desligou DJ Ivis da empresa. “Foi muito difícil, mas infelizmente era o que eu tinha que fazer. Um dia, quando ele sair, ele vai entender, porque o que ele fez é errado. Isso eu não admito, independentemente de ser meu amigo e meu produtor, poderia até ser meu pai”, pontuou.

O ex-Aviões do Forró repudiou a violência contra a mulher, e afirmou que se precisasse, desligaria Ivis da empresa novamente. “Eu não aceito violência contra a mulher. Nunca briguei com ninguém e não acho que é assim que se resolve as coisas. Se fosse para fazer de novo, eu faria”, disse.

Além do lado empresarial no comando da Vybbe, Xand Avião também tem prestado ajuda financeira e jurídica a Pamella Holanda. “Te falar que eu preferia ser só cantor, viu? Eu não sabia que era tão complicado assim”, desabafou o cantor, fazendo menção a não estar preparado para lidar com toda essa situação.

Edição: Giovanna Fávero
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!