Adeus, Rita Lee: Fãs, amigos e familiares se despedem da cantora no Parque do Ibirapuera

rita lee
Rita Lee será cremada em cerimônia para amigos e familiares (Reprodução/Getty Images)

Fãs, amigos e familiares de Rita Lee se despedem da cantora nesta quarta-feira (10), no planetário do Parque Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo. A artista morreu na noite dessa segunda-feira (8).

O velório acontece das 10h às 17h, e é aberto ao público. Uma multidão de fãs da artista aguardavam para entrar no local, debaixo de chuva, desde a madrugada. Conforme desejo da cantora, o corpo será cremado, em cerimônia somente para a família e amigos.

Enquanto acontece o velório, o teto do planetário exibe uma projeção com imagens do céu no dia 31 de dezembro de 1947, que foi quando a cantora nasceu.

A escolha do Parque Ibirapuera é explicada na primeira autobiografia da artista – “Rita Lee — uma autobiografia” -, em 2016. Ela chamava o local de “floresta encantada”, que seria um lugar ideal para montar m pequeno acampamento e fazer piqueniques aos domingos.

O local foi muito marcante na vida da musicista, sendo citado diversas vezes em sua autobiografia. No capítulo “Mutatis Mutantis”, Rita Lee relata que visitava o planetário do Ibirapuera toda semana e, logo depois, comia uma banana-split numa lanchonete próxima.

Edição: Giovanna Fávero
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!