Vovó do rock, casamento, grávidas na folia e mais: 10 Momentos marcantes do Carnaval 2023 em BH

Carnaval em BH
Momentos se destacaram ao mostrar a essência do Carnaval (Beatriz Kalil Othero/BHAZ)

Carnaval BH 2023 reuniu vários blocos nas ruas durante os últimos dias, com milhões de foliões, muita música e fantasias divertidas. Em meio à festa, alguns momentos se destacaram ao mostrar a verdadeira essência e espontaneidade do Carnaval. O BHAZ reuniu os 10 momentos mais marcantes do Carnaval de BH, com direito a casamento, famosos nos bloquinhos, vovós foliãs e mais. Confira abaixo!

Grávidas na folia

Nem a gravidez impediu as mulheres apaixonadas pelo Carnaval de sair às ruas em BH: tanto no bloco Pisa na Fulô quanto no Asa de Banana, o BHAZ flagrou os barrigões pulando junto com todo mundo embaixo do sol de BH.

“Todo mundo me olhando e me achando doida, e sou doida mesmo”, disse a publicitária Carolina Vaz de Melo, grávida de oito meses que curtiu o Asa de Banana no pré-Carnaval.

gravida asa de banana
Carolina Vaz, grávida de 8 meses, desfila pelo Carnaval de BH (Asafe Alcântara / BHAZ)

Já a designer Ana Paula Andrade foi para a festa com uma barriga de nove meses, no bloco Pisa na Fulô, nessa terça-feira (21). “Sou forrozeira, saia sempre pra dançar, e a médica deixou. Não dá pra ficar dentro de casa. Tá um calor, e aqui tá lindo”, disse.

grávida pisa na fulô
Ana Paula Andrade desfila no Pisa na Fulô grávida de 9 meses (Asafe Alcântara / BHAZ)

Vovó roqueira

Em meio ao “Block’n Roll”, bloco de rua para quem gosta de rock, uma cena chamou a atenção nessa segunda-feira (20):  uma senhora apareceu na janela de casa e “soltou o gogó” ao som do icônico Raul Seixas.

“Viva! Viva! Viva a sociedade alternativa!”. É dessa forma que os foliões na avenida Augusto de Lima, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, curtiram ao lado da integrante especial. Imagens acessadas mostram o instante em que ela, animada com a energia carnavalesca, deu as caras na janela e cantou junto com o grupo:

Casamento no bloco

Até casamento rolou durante a folia: um casal que se conheceu no Carnaval de BH resolveu celebrar o casamento no bloco Mamá na Vaca, que desceu as ruas do Santo Antônio no sábado de pré-Carnaval.

Casamento no bloco Mamá na Vaca está entre momentos marcantes do Carnaval de BH em 2023
Foliões casam em meio à folia no Mamá na Vaca (Jonas Rocha/BHAZ)

Famosos no trio

Em um dos trios do tradicional Quando Come se Lambuza, vários famosos marcaram presença no Carnaval da capital mineira. O trio da influenciadora Nat Carvalho reuniu influenciadores como João Guilherme, Dani Diz, Júlia Rodrigues, Mariana Nolasco e muito mais.

Joao Guilherme Quando Come se Lambuza
(Paulo Santos/BHAZ)

Vovó vira musa

Antes mesmo do Carnaval real oficial começar, outra vovó marcou presença e protagonizou um momento contagiante no cortejo do bloco Regalório. Logo no início da rota, quando a banda passava pela rua Itapeva, no bairro Concórdia, a idosa ficou em frente ao portão de sua casa para entrar na folia.

Portando um triângulo musical, ela tocou e dançou a música “Anunciação”, de Alceu Valença, junto com os foliões. Postada pelo publicitário e artista visual Gustavo Gontijo, a cena animada viralizou nas redes sociais.

Djonga e Kdu carnavalizam

Além dos influenciadores digitais, quem também marcou presença no Carnaval de BH foram Djonga e Kdu dos Anjos. No Então, Brilha!, no inicinho de manhã de sábado (18), os dois se reuniram para festejar.

“O Então, Brilha! é a nossa casa, do nosso jeito, com as músicas que a gente gosta, o clima que a gente gosta. Muito amor”, disse o rapper.

djonga kdu dos anjos
Amigos, Djonga e Kdu dos Anjos carnavalizam no Então, Brilha! (Sofia Leão/BHAZ)

Os noivos ambulantes

Enquanto uns se casaram no Carnaval, outros aproveitaram a oportunidade para juntar dinheiro e realizar esse sonho. Ludy Lins e Paulo Vitor passaram os últimos dias vendendo bebidas na rua para conseguirem se casar.

“Carnaval lotado em BH, a gente viu a oportunidade de juntar uma grana para realizar o casamento. O mais legal é viver este Carnaval, vender, conhecer gente nova, fazer amizade”, contou Ludy no bloco Beiço do Wando, no domingo (19).

Vovó foliã na cadeira de rodas

Não, ainda não acabou a lista de vovós foliãs: no bloco Me Beija Que Sou Pagodeiro, do pré-Carnaval de BH, Maria de Lima da Silva, de 89 anos, não deixou a cadeira de rodas atrapalhar e curtiu a festa no Barro Preto.

“Ela que levou todos para o Carnaval a vida toda. A culpa é dela”, contou a neta da idosa, Rafaela Barbosa Teixeira.

vovó me beija que sou pagodeiro
Vovó Maria de Lima arrastou toda a família para o Me Beija Que Sou Pagodeiro (Asafe Alcântara / BHAZ)

Filha de Belchior

No bloco Volta Belchior, uma pessoa especial marcou presença no trio: Vannick Belchior, filha do cantor homenageado, participou do cortejo e festejou muito com os fãs do artista no Carnaval de BH.

Participação de Vannick Belchior no bloco que homenageia o pai está entre os momentos marcantes do Carnaval de BH
(Beatriz Kalil Othero/BHAZ)

Samba com a Filarmônica

A mistura de ritmos faz parte da essência do Carnaval, e em BH não foi diferente. Neste ano, o cortejo do bloco Samba Queixinho fez uma homenagem aos 15 anos da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, e a bateria teve direito a participações especiais com instrumentos de música clássica.

Mistura da filarmônica com a bateria do Samba Queixinho está entre os momentos marcantes do Carnaval de BH
(Beatriz Kalil Othero/BHAZ)
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!