Empresa busca 1,5 mil candidatos para trabalhos temporários em eventos de BH

Trabalho em evento
Treinamento vai capacitar candidatos para trabalhos em bares e caixas (Bruna Doti/BS Fotografias)

A AllStar Tenders, empresa que presta serviços de bares e caixas para eventos, espera cerca de 1,5 mil pessoas para um treinamento que busca capacitar candidatos a vagas de prestação de serviços temporários.

O evento “Treinamento AllStar Tenders 2021” acontece na próxima segunda-feira (15), feriado da Proclamação da República, às 16h, no Mineirão. Para se candidatar às vagas da empresa e participar do treinamento para trabalhos em eventos, é necessário se cadastrar por meio deste link.

“Temos demandas de profissionais para atuarem em caixas e bares de eventos durante todo o ano. Como hoje estamos com muitas oportunidades, decidimos realizar essa iniciativa na arquibancada do estádio, respeitando todos os protocolos necessários para a segurança de todos”, explica o diretor da empresa, Mauro Gabriel.

Retomada dos eventos

De acordo com a AllStar Tenders, com o período de escassez de eventos causados pela pandemia, muitas pessoas que atuavam nesse stor acabaram migrando para outras áreas de trabalho, causando um apagão de mão de obra.

Agora, com a retomada dos eventos com capacidade total de público em Belo Horizonte, a empresa precisa suprir uma demanda represada.

“Vamos promover esse treinamento e já deixar o nosso banco de talentos atualizado para ser acionado sempre que necessário. É uma oportunidade para gerar renda sem deixar de lado o atual emprego, já que a média de remuneração por evento é de R$ 150”, pontua Mauro Gabriel.

Na última terça-feira (2), a PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) oficializou a flexibilização que permite que os eventos ocorram com capacidade total de público.

A medida inclui jogos de futebol e outros eventos esportivos, bares, restaurantes, cinemas, casamentos e outros eventos sociais, shows e outros espetáculos, eventos gastronômicos, feiras, exposições e outros eventos corporativos.

Em eventos com público superior a 2 mil pessoas, é obrigatório agora que o público apresente teste negativo para Covid-19 ou comprovante de vacinação completa. Isso difere da medida anterior, que fazia essa exigência apenas em locais com capacidade de público superior a 6 mil pessoas, com ocupação de 50%.

Edição: Vitor Fernandes
Sofia Leãosofia.leao@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduanda em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

Comentários