O Comida Di Buteco 2026 ainda não começou oficialmente, mas falta pouco para ser dada a largada do famoso festival. Os pratos e bares concorrentes desta edição já foram divulgados e, para te ajudar, o BHAZ separou um roteiro da região Noroeste. Essa ‘jornada gastronômica’ começa no dia 10 de abril. Bora conferir? Veja lista abaixo.
Buscando valorizar elementos tradicionais da culinária, as verduras serão o tema da 26ª edição do concurso. Na capital mineira, 128 bares participam da disputa pelo título de melhor boteco da cidade, apresentando petiscos inéditos em que o ingrediente precisa aparecer como destaque ou acompanhamento. O preço dos pratos concorrentes é fixo: R$ 40 para todos os estabelecimentos.
Veja também
Pratos do Comida di Buteco 2026 da região Noroeste de BH
Bar do Bem
Brasileirinho Raiz: Ossobuco com angu ‘molin’, ‘temperadim’, com couve rasgadinha e molho da casa.
- Endereço: Rua Vicentina Coutinho Camargos, 100 | Álvaro Camargos, Belo Horizonte

Tanganica Art Bar
Trio Vegano: Mix vegano com linguiça de espinafre, pastel de ora-pro-nóbis, torresmo de milho e molho de alho.
- Endereço: Rua Padre Demerval Gomes, 380 | Coração Eucarístico, Belo Horizonte

Santuário Retrô
Du Gibí: Bifão dos Flintstones, de copa lombo, com creme de espinafre do Popeye, picles de brócolis, couve-flor e pimentão; e batata bolinha.
- Endereço: Avenida Padre Vieira, 150 | Minas Brasil, Belo Horizonte

Bar do Momô
Esfera Suína do Momô: Almôndega de linguiça suína recheada com pimenta-biquinho ao molho de tomate. Acompanhada de farofa de torresmo, ninho de couve com ovo de codorna e muçarela.
- Endereço: Avenida Coronel José Benjamim, 777 | Padre Eustáquio, Belo Horizonte

Boteco 86
Trem de Minas: Bolinho de aipim recheado com torresmo de barriga desfiado e couve. Acompanha maionese de limão.
- Endereço: Rua Jacarina, 86 | Padre Eustáquio, Belo Horizonte

Toninho – Alto Forno
Pé no Rabo (Homenagem ao Tonhão): Rabada com pé de porco (a tradicional “mãozinha”), cozidos com ora-pro-nóbis e rodelas de milho-verde. Acompanha farofa dourada.
- Endereço: Rua Miracema, 100 | Santo André, Belo Horizonte













