Bolsonaro diz que não vê a hora de ‘entregar bastão da Presidência’, ter ‘paz’ e ir ‘pescar’

bolsonaro presidente bandeiras
Declaração foi feita durante encontro com lideranças evangélicas no Palácio da Alvorada (Marcos Corrêa/PR)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) mostrou cansaço com o cargo que ocupa durante encontro com lideranças evangélicas, no Palácio da Alvorada, nessa terça-feira (8). O chefe do Executivo afirmou que não vê a hora de “entregar o bastão da Presidência”, poder ter “paz” e ir “pescar e tomar caldo de cana”.

Contudo, no mesmo discurso, o político disse que “não será uma canetada” que irá tirá-lo do poder. “Não vai ser uma canetada que vai me tirar daqui. Quem me tira daqui é somente Deus. Não existe um ato meu, um discurso, uma ação, uma MP fora das quatro linhas [da Constituição]”.

“Será que é tão difícil fazer algumas pessoas entenderem que essa é a maneira civilizada de nós convivermos aqui no Brasil? Nós vamos vencer esse obstáculo. Existe gente melhor do que eu? Milhares de pessoas melhores do que eu. Mas é a oportunidade do momento, o nome que está aí é o meu”, falou.

‘Entregar o bastão’

“Eu não vejo a hora de um dia entregar o bastão da Presidência para poder ir para a praia, tomar um caldo de cana na rua, voltar a pescar na Baía de Angra, ter paz. Mas eu creio que uma coisa fala por tudo isso aqui. Quem estaria no meu lugar se a facada fosse fatal? Como estaria o Brasil nessa pandemia?”, continuou o presidente.

Bolsonaro se reuniu ontem com dezenas de lideranças evangélicas. O encontro não teve a pauta oficial divulgada, mas é uma tentativa do político de mostrar sua força eleitoral entre os religiosos. “Eu dirijo a nação para o lado que os senhores assim o desejarem. É fácil? Não é, mas nós sabemos e temos força para buscar fazer o melhor para a nossa pátria”.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!