Governador Romeu Zema declara apoio a Bolsonaro no 2° turno

Zema apoio Bolsonaro
Governador Romeu Zema declara apoio a Bolsonaro no 2° turno (Reprodução/Romeu Zema/Instagram)

O governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), declarou, na manhã desta terça-feira (4), apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa do segundo turno pelas eleições presidenciais de 2022 contra o ex-presidente Lula (PT).

Na primeira agenda após a reeleição, Zema viajou a Brasília para selar a aliança. Durante o encontro, o governador abordou assuntos referentes ao estado, como obras do Metrô de Belo Horizonte e as obras das rodovias BR-262 e BR-381.

“Não poderia deixar, neste momento, de estar aqui colocando nossas divergências de lado. Eu sempre dialoguei com o presidente Bolsonaro, sabemos que em muitas coisas convergimos, e em outras não. Mas é um momento em que o Brasil precisa caminhar para a frente”, afirmou em pronunciamento.

Críticas ao PT

O governador de Minas disse que “acredita muito mais” nas propostas de Bolsonaro do que no plano de governo de Lula (PT), que disputa o segundo turno das eleições: “até porque o adversário dele, que foi o mesmo adversário que eu tive em Minas Gerais, foi uma gestão desastrosa que arruinou o estado”.

“Então estou aqui hoje para declarar apoio à candidatura do presidente Bolsonaro, porque eu, mais do que ninguém, herdei uma tragédia. Nós estamos falando de realidade, não de versões”, completou Zema, listando críticas à gestão do ex-governador Fernando Pimentel (PT) em Minas.

No primeiro turno, apesar de não poupar críticas ao Partido dos Trabalhadores e a Lula, o governador ainda não havia declarado apoio oficial à reeleição de Bolsonaro. Ele apoiava o candidato do Novo à presidência, Felipe D’Avila.

‘Apoio decisivo’

Ainda durante o pronunciamento, Jair Bolsonaro foi questionado se, com o apoio de Romeu Zema, ele acredita em uma “virada” no segundo turno das eleições presidenciais em Minas Gerais. No estado, Lula obteve 48,29% votos, contra 43,60% do atual presidente.

“Tenho certeza disso. Zema tem grande credibilidade, dada a administração que ele fez. Esse apoio, no meu entender, é decisivo. Em Minas Gerais, nós vamos ter uma boa diferença para o adversário”, declarou o candidato à reeleição.

Mateus Felipe[email protected]

Graduando em Jornalismo pelo Centro Universitário Internacional UNINTER.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!