Morre, aos 43 anos, Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta

paulinha abelha
Cantora morreu às 19h26 desta quarta (Reprodução/Instagram)

A cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda de forró Calcinha Preta, morreu na noite desta quarta-feira (23), após seis dias internada, em coma. A informação foi confirmada no boletim médico do Hospital Primavera da cantora e divulgada pela banda por meio das redes sociais.

De acordo com a equipe médica responsável pela cantora, ela morreu às 19h26, em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico. “Nas últimas 24 horas, apresentou importante agravamento das lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo”, diz o documento.

Ainda segundo o boletim médico, foi iniciado o protocolo de diagnóstico de morte cerebral – confirmada após a realização de “exames clínicos e complementares específicos”.

Paulinha Abelha estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados das equipes médicas da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), neurologia e infectologia.

Internação

Paulinha Abelha deu entrada no hospital no dia 11 deste mês, com problemas renais, após um show da Calcinha Preta em São Paulo. Pouco menos de uma semana depois, no último dia 17, ela teve uma piora e precisou ser transferida para a UTI para fazer diálise.

Em comunicado emitido na ocasião, a equipe médica havia informado que Paulinha Abelha já estava em coma há 15 horas no hospital Unimed Sergipe e não pôde ser transferida para outro centro de saúde, já que, “por instabilidade neurológica”, não havia condições clínicas seguras para realizar a transferência.

No último sábado (19), os médicos responsáveis pela cantora informaram que ela permanecia na UTI e que exames complementares haviam afastado a possibilidade de doenças infecciosas.

‘Descanse em paz’

Pelas redes sociais, vários fãs, colegas e seguidores da banda lamentaram a perda e desejaram força à família e equipe de Paulinha Abelha. “Meu Deus e nosso Pai! Conforta todos familiares e amigos da nossa querida Paulinha”, disse um seguidor, enquanto outro lamentou: “Jesus coloque ela em um bom lugar. Não temos um minuto de paz”.

Frank Aguiar também lamentou a morte da cantora. “O Brasil e o mundo perdem uma grande artista, dona de uma voz incomparável. Minha solidariedade aos familiares, amigos e fãs”, disse. “Descanse em paz. Será sempre lembrada, Paulinha”, comentou a cantora Lucy Alves.

Giovanna Fáverogiovanna.favero@bhaz.com.br

Editora do BHAZ desde julho de 2021 e repórter desde 2019. Graduada em jornalismo pela PUC Minas (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais). Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2021, além de figurar entre os finalistas do prêmio Sebrae de Jornalismo também em 2021.

Comentários