Sempre será famoso! X-Tudo brasileiro é eleito o 2º hambúrguer mais popular do mundo

x-tudo
No ranking do Taste Atlas, o X-Tudo foi considerado o sétimo melhor hambúrguer do mundo e o segundo mais popular (Taste-Atlas/Divulgação)

Já dizia o ditado: quem não ama um bom “podrão”, bom sujeito não é. Sabe aquele X-Tudo com, literalmente, tudo que se tem direito? Pois é! Nessa segunda-feira (22), o “sanduba” tipicamente brasileiro recebeu seu devido valor ao ser considerado o sétimo melhor hambúrguer do mundo e o segundo mais popular.

No ranking de sabor do Taste Atlas, site que avalia comidas ao redor do mundo, o X-Tudo ficou atrás do Cheeseburguer, Juicy Lucy, Hambúrguer de Bisão e Hambúrguer de Manteiga dos Estados Unidos. A iguaria brasileira também ficou pra trás de sanduíches da Austrália e Dinamarca.

No ranking de popularidade, contudo, o famoso “podrão” só foi superado pelo tradicional Cheeseburguer norte-americano, receita que conta com pão, carne, queijo, tomate, alface e picles. O Taste Atlas definiu o X-Tudo como um hambúrguer farto, que não tem ingredientes fixos, “mas sempre tem muitos recheios”.

“Eles geralmente incluem rissóis de carne, bacon, alface, tomate, milho, presunto, queijo derretido, salsichas, maionese e palitos de batata frita ou batata palha. Este gigantesco hambúrguer é normalmente servido em bandejas de papel, e comê-lo não é tarefa fácil”, diz o site.

Receitas brasileiras são destaque mundial

Essa não é a primeira vez que as iguarias brasileiras agradam a paladares internacionais. Em junho do ano passado, o queijo canastra foi consagrado como o melhor do mundo, segundo levantamento do Taste Atlas.

Em seguida, foi a vez da picanha ser eleita a segunda melhor comida do mundo em 2022 pelo mesmo site. Já neste ano, o cachorro-quente brasileiro foi considerado o sexto melhor do mundo enquanto o tradicional pão de queijo mineiro apareceu em terceiro lugar no ranking de melhores cafés da manhã.

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!