Após mais uma expulsão de Pezzolano, Ronaldo defende técnico do Cruzeiro: ‘Injustiçado’

pezzolano ronaldo cruzeiro
O técnico será julgado pelo STJD nesta semana (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O empresário Ronaldo, sócio majoritário da Cruzeiro SAF, defendeu o técnico Paulo Pezzolano após o uruguaio ser expulso mais uma vez, na partida contra o Grêmio no último domingo (21).

“O árbitro agora quer que o treinador fique quieto, calado?”, questionou, sobre o motivo da expulsão de Pezzolano – na súmula, o árbitro do jogo escreveu que ele “socou o ar”.

Ronaldo questionou o motivo da expulsão de Pezzolano no jogo contra o Grêmio (Reprodução/cbf.com.br)

‘Não é normal’

O empresário e ex-jogador deu as declarações na live de ontem (22) em seu canal na Twitch. “Ele mesmo prometeu pro clube e para os jogadores que se comportaria, e parece que desta vez, ele foi bem injustiçado. Vocês viram que ele estava com um gravador ali durante o jogo? Inclusive para provar que não teve nenhuma ofensa, não teve nada”, afirmou Ronaldo na live.

“Coisa do futebol. Agora, não é possível, o árbitro agora quer que o treinador fique quieto, calado? Isso também não é normal. Alguma coisa os árbitros estão vendo ali no Pezzolano que está irritando [a arbitragem]”, completou. Veja a fala de Ronaldo abaixo:

Julgamento de Pezzolano

O técnico Pezzolano será julgado amanhã (24) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelas expulsões contra o Fluminense na Copa do Brasil e o CSA na Série B. Unindo os dois processos, o uruguaio corre o risco de sofrer até 12 jogos de suspensão.

O treinador foi expulso contra o Grêmio e já não participará do próximo jogo, contra o Náutico. Como faltam 13 rodadas para o fim da Série B, em caso de punição máxima, ele não poderá acompanhar o time à beira do gramado nos jogos restantes deste ano.

Prometeu mudar

Conforme lembrado por Ronaldo, há cerca de um mês, Pezzolano prometeu mudar seu comportamento para evitar expulsões.

Após ser expulso por reclamar e ofender o árbitro no jogo do Cruzeiro contra o CSA, o técnico do líder da Série B declarou: “Eu cometi outro erro, não vai voltar a acontecer, prometi aos jogadores, que é o mais importante. Eles e o Cruzeiro necessitam de mim dentro de campo”.

Porém, ele voltou a levar cartão vermelho no último jogo, o empate por 2 a 2 contra o Grêmio (relembre o jogo aqui).

Pezzolano chegou ao clube mineiro no início deste ano (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!