Após saída polêmica no Cruzeiro, Fábio assina contrato com o Fluminense: ‘Fico grato por essa honra’

Fábio contrato Fluminense
O jogador já foi aprovado nos exames médicos do clube (Fluminense/Reprodução)

O Fluminense anunciou, na noite dessa quarta-feira (19), a contratação do goleiro Fábio, de 41 anos. O jogador assina com o tricolor duas semanas após a saída polêmica do Cruzeiro. Segundo o clube carioca, o ídolo celeste tem permanência garantida até o final de 2022. O anúncio causou alvoroço nas redes sociais.

O Fluminense realizou uma série de postagens para divulgar a contratação. “O @fabiogoleiro_01 é o novo reforço do #TimeDeGuerreiros para a temporada 2022! Seja bem-vindo”, escreveram em uma rede social. Em outra publicação, o ex-Cruzeiro aparece em vídeo agradecendo o clube carioca. “Fala torcida tricolor! Primeiramente eu quero agradecer ao carinho de vocês na rede social”, inicia a fala.

“Sou grato pelas mensagens, pelo carinho, sei da grande responsabilidade de vestir essa grande camisa vitoriosa. Muita tradição de goleiros. E não só de goleiros, mas de craques que foram craques do nosso futebol brasileiro e mundial. Então eu fico grato por essa honra e espero corresponder à altura”, finalizou.

Muitos torcedores tricolores vibraram com a contratação. “Ele fala muito bem, já virou ídolo”, escreveu um internauta. “Mais do que isso, ele segue a DEUS e pega MUITO PÊNALTI”, respondeu outro.

‘Cuidem bem dele’

A torcida celeste também opinou sobre a contratação. “Cuidem bem dele”, disse uma torcedora. “Gente, na moral. Parem de colocar isso na minha tela, eu já estou desenvolvendo um quadro de depressão”, disse um cruzeirense, que ainda acrescentou: “Não tenho dúvidas que ele vai ser um dos melhores goleiros que vocês já tiveram”.

Alguns cruzeirenses resolveram alfinetar a torcida do Fluminense. “Se vocês ousarem fazer esse homem conhecer o banco de reservas, pegaremos em armas. É o melhor goleiro do Brasil! Fábio!”, disse uma torcedora, lembrando do canto tradicional para o goleiro. “Em vocês não brilha”, escreveu mais um.

A brincadeira também foi para o lado dos cruzeirenses. “Fluminense anunciando Fábio: Torcedor do Cruzeiro:”.

Libertadores

Fábio falou sobre a expectativa de jogar mais uma Libertadores. “É um presente poder vestir a camisa do Fluminense na Libertadores, uma competição que eu já disputei algumas vezes e tive a oportunidade de disputar uma final. É gratificante. A gente tem que ir passo a passo, focar mesmo na pré-Libertadores, alcançar nossa vaga na fase de grupos”, disse o goleiro.

“Independentemente dos adversários, o Fluminense vem trabalhando para conseguir esse objetivo. E aí na fase de grupos, sim, buscar esse crescimento jogo a jogo, a competição pede isso. As equipes que conseguem êxito são aquelas que demonstram um crescimento ao longo da competição para buscar o título, que é o objetivo do Fluminense”, completou.

No site oficial do Fluminense, o clube relembra a experiência do jogador na competição internacional e cita a final de 2009, na qual o Cruzeiro perdeu para o Estudiantes de La Plata, da Argentina, no Mineirão.

O time ainda lembrou de outras conquistas de Fábio pelo Cruzeiro. “Eleito duas vezes o melhor de sua posição no Prêmio Craque do Brasileirão e no Prêmio Bola de Prata (2010 e 2013), ele acumula inúmeras convocações e um título pela Seleção Brasileira, a Copa América de 2004. Além disso, é tricampeão brasileiro, tricampeão da Copa do Brasil, campeão da Mercosul e conquistou nove títulos estaduais”, detalham no site.

Relembre polêmica

No começo do ano, o goleiro Fábio anunciou que estava fora do Cruzeiro após 16 anos. Segundo o jogador, a decisão foi unilateral e contra o desejo dele, que era de continuar no clube. “Tentei de todo o meu coração permanecer no Cruzeiro. Sempre fui transparente e vocês saberão a verdade agora”, começou o goleiro em carta publicada no Instagram, destinada à Nação Azul. 

Na publicação, Fábio relembrou que, há dois meses, já havia renovado com o Cruzeiro para a próxima temporada. A renovação foi feita com o presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, antes de Ronaldo Fenômeno anunciar a compra da SAF (Sociedade Anônima de Futebol).

Tudo mudou, conforme Fábio, quando a nova administração assumiu o comando. “Quero deixar claro que aceitaria a readequação ao novo teto salarial, mas essa nova administração não me deu essa opção. Sempre estive pronto para ajudar o Cruzeiro, inclusive me readequando a nova realidade, o que já fiz em outros momentos de dificuldade do clube”, continuou. Já o Cruzeiro rebateu versão do goleiro.

Cruzeirenses se revoltaram com o clube e os perfis de Fábio nas redes sociais foram tomados por mensagens de torcedores, que lamentaram a situação e prestaram homenagens. Colegas que defenderam o Cruzeiro ao lado de Fábio também lamentaram a decisão, como o ex-lateral Ceará e o zagueiro Léo. Um protesto foi organizado em frente à Toca II, na Pampulha, e na Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte.

Em áudio vazado, Pedrinho, dono do Supermercados BH e um dos principais mecenas do Cruzeiro, defendeu Fábio e criticou nova gestão do clube. Após a saída, Fábio agradeceu a torcida cruzeirense e mostrou relíquias da vida no futebol (veja vídeo aqui).

Novo goleiro

Dono de 90% da SAF Cruzeiro, o ex-jogador Ronaldo concedeu sua primeira entrevista coletiva na semana passada e falou sobre a situação do Fábio. Na semana seguinte, o Cruzeiro anunciou o goleiro Rafael Cabral. Já Fábio recebeu propostas do Uberaba e América mineiro antes de seguir para o Rio de Janeiro.

Edição: Vitor Fernandes

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!