Ex-Galo, atacante Diego Costa deve ser anunciado no espanhol Rayo Vallecano

diego costa jogador atacante
Diego Costa conquistou o Brasileiro e a Copa do Brasil com a camisa atleticana (Pedro Souza/Atlético)

Sem clube desde que rescindiu contrato com o Atlético em janeiro deste ano, o atacante Diego Costa está próximo de ser oficializado no clube espanhol Rayo Vallecano para a disputa da “La Liga” na temporada 2022/23. As informações foram divulgadas pelo jornal espanhol “As”, que relatou que Costa se encontrou com o presidente e dono da equipe, Raúl Martín Presa, e ambos acordaram o retorno do atacante ao clube.

Ainda de acordo com o “As”, o suposto salário que o brasileiro receberá é de 1,5 milhão de euros, cerca de R$ 8,06 milhões mensais.

Volta ao Rayo Vallecano

Diego Costa é velho conhecido da torcida do time espanhol, que tem boas lembranças do atacante de 33 anos. Na temporada 2011/12, ele chegou ao Rayo Vallecano por contrato de empréstimo junto ao Atlético de Madrid e marcou 10 gols em 16 jogos, registrando uma boa passagem (relembre na foto abaixo).

“Ele já estaria sob o comando do treinador Iraola, mas a área técnica do Rayo não acredita que ele seja o jogador que procuram no momento. Presa tomou pessoalmente a iniciativa e fechou um acordo, mas os demais membros normalmente envolvidos no mercado do Rayo não participaram”, diz a matéria do “As”.

Polêmica recente

No início de junho, algumas declarações do ex-atacante do Atlético concedidas em entrevista ao “Canal Pilhado”, de Thiago Asmar, deram o que falar nas redes sociais. “O CT do Galo é realmente nível europeu ou é marketing do clube?”, perguntou um usuário durante a live. “Marketing! O vestiário lá é muito ruim. Estão mandando falar a verdade, pelo amor de Deus”, respondeu, rindo.

“O CT tem um campo ali, se chover não pode treinar ali. Estão fazendo a estrutura lá em cima, não peguei, mas vai ficar fera. O vestiário ali, a água sai um jorro assim, só. Estão falando que é estrutura europeu, para”, opinou Diego Costa. Nas redes sociais, a torcida do Atlético se inconformou com as declarações do ex-jogador do clube e alguns usuários apontaram uma “ingratidão” do atleta.

Diante da repercussão negativa das falas, Diego Costa se explicou à torcida do Atlético por meio do Instagram: “Tem muitos [centros de treinamento] que não chegam aos pés, amo vocês”, postou o atleta na época (relembre aqui).

Saída do Atlético

Após chegar em agosto do ano passado e somar 19 jogos e 5 gols com a camisa alvinegra, o atleta rescindiu contrato com o time mineiro no último dia 7 de janeiro. Na entrevista ao “Canal Pilhado”, Diego Costa também deu mais detalhes sobre a saída do Galo e disse que saiu “super bem”.

“Eu tinha um acordo lá desde o minuto um. Quando aconteceu a negociação, eu deixei muito claro: ‘Tenho duas filhas, tenho uma situação que depende muito delas, em termos de adaptação’. Quando vi que as coisas não estavam como eu queria, eu falei com o pessoal (do clube), entenderam”, lembrou na época.

Edição: Vitor Fernandes
Beatriz Kalil Otherobeatriz.othero@bhaz.com.br

Jornalista formada pela UFMG, é colaboradora do BHAZ desde 2020. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

Comentários