TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp

Justiça mantém prisão de faxineira suspeita de matar casal de idosos em BH

03/07/2026 às 16h13 - Atualizado em 03/07/2026 às 16h14
faxineira matou idosos bh prisão preventiva
Paola Stefany Neto Cirino, de 30 anos (Reprodução/Redes Sociais)

A faxineira Paola Stefany Neto Cirino, de 30 anos, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva nesta sexta-feira (3). De acordo com a juíza Juliana Beretta Kirche Ferreira Pinto, a suspeita de matar um casal de idosos na região Centro-Sul de BH na última segunda-feira (29) não apresentou provas que sustentassem uma possível incapacidade mental ou uso de substâncias no momento do crime.

De acordo com a magistrada, um dos pontos centrais para a decisão foi o resultado dos exames periciais de urina e sangue realizados em Paola. Segundo a perícia, não foram encontrados quaisquer resquícios de substâncias que pudessem indicar o uso de entorpecentes ou remédios psiquiátricos.

Entre as substâncias descartadas estavam antidepressivos, anfetamina, barbitúricos, benzodiazepínicos, cocaína, fenciclidina, delta-9-THC (princípio ativo da maconha), MDMA (ecstasy), metadona, metanfetamina, propoxifeno, morfina e/ou respectivos metabólitos.

A ausência dessas substâncias no organismo da acusada enfraquece teses de que ela estaria sob efeito de drogas ou em surto medicamentoso durante o crime. Além disso, a juíza ressaltou que a defesa de Paola não apresentou documentos ou relatórios médicos que comprovassem que ela sofre de alguma patologia psiquiátrica ou que estivesse incapaz de compreender o caráter ilícito de suas ações.

Outra decisão da juíza é o indeferimento do pedido para que o processo tramitasse em segredo de justiça. De acordo com a magistrada, o caso deve “prosseguir em regime de publicidade ampla, resguardando-se, oportunamente, apenas dados bancários, fiscais ou telefônicos cobertos por sigilo constitucional próprio, se houver”, disse.

Relembre o caso da diarista que matou casal de idosos

Os corpos de Maria Clotilde Atala Inácio, de 76 anos, e Cláudio Atala Inácio, de 75 anos foram encontrados pelo filho do casal no início da tarde de terça-feira (30), depois que o pai não havia aparecido ao trabalho. Ao entrar no apartamento, se deparou com o casal já sem vida. Segundo o boletim de ocorrência, os dois tinham ferimentos em diferentes partes do corpo, como costas, garganta, pescoço, barriga, queixo e tórax, além de sinais de defesa. 

Ao investigar as câmeras de monitoramento do prédio, a Polícia Civil identificou a entrada e saída de Paola na última segunda-feira (29). Equipes foram até a casa dela em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de BH, mas não encontraram a mulher. Parentes contaram à polícia que ela teria viajado para o estado do Espírito Santo com o filho. 

Já nesta quarta-feira (01), equipes da PCMG encontraram Paola Stefany Neto Cirino dormindo com o filho, de 6 anos, em um quarto de hotel, na cidade de Itabira. Ela não resistiu à prisão e confessou o crime aos policiais.

Paola é suspeita de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. De acordo com a PC, após matar os idosos, ela lavou a faca utilizada no crime, tomou banho e fugiu do local levando bens de valor do casal, como jóias, celulares e relógios. Ela deixou o prédio carregando bolsas e sacolas, uma delas contendo a roupa utilizada no momento das execuções.

Vinícius Sampaio

Jornalista pela Universidade Federal de Viçosa. Foi repórter da Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural de Viçosa (Fratevi). Repórter no BHAZ desde novembro de 2024.
InstagramLinkedIn

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ