TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp

Homem cai em cisterna e passa mais de seis horas pendurado em corda para não afogar na Grande BH

25/03/2026 às 15h19
homem cai cisterna grande bh
(Reprodução/CBMMG)

Um homem, de 40 anos, caiu em uma cisterna a 20 metros de profundidade e passou mais de seis horas pendurado em uma corda para não afogar. O acidente ocorreu na madrugada desta quarta-feira (25) em Mário Campos, na Grande BH.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o homem caiu na cisterna próximo a um galpão de estocagem de verduras por volta das 2h da madrugada. Segundo a ocorrência, por volta das 8h, funcionários de um galpão próximo ao local perceberam um barulho na água e pensaram que um animal poderia ter caído no poço. Ao se aproximarem, um deles perguntou se havia alguém dentro, e a vítima respondeu.

Veja também


Conforme os militares, a cisterna armazenava água limpa e o homem não tinha altura suficiente para apoiar o pé no solo, ao fundo do poço. Durante o resgate, os bombeiros encontraram a vítima segurando em uma corda para manter a cabeça fora da água durante todo o tempo.

As equipes conseguiram resgatar o homem com segurança, sem lesões aparentes. Em seguida, ele recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. De acordo com os militares, o homem é conhecido na região como “caladinho” e não quis relatar como ocorreu o acidente.

Vinícius Sampaio

Jornalista pela Universidade Federal de Viçosa. Foi repórter da Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural de Viçosa (Fratevi). Repórter no BHAZ desde novembro de 2024.
InstagramLinkedIn

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ