Mãe abandona carro com a filha dentro e mulher é encontrada 9 dias depois

mulher é abandonada em carro
De acordo com a polícia, quadro clínico da jovem é desconhecido (Reprodução/NBC News)

Uma mulher de 28 anos foi abandonada em um carro no estado de Washington, nos Estados Unidos, pela própria mãe. O veículo ficou rebocado em temperaturas congelantes em um posto de gasolina, por nove dias. Segundo a NBC News, a moça era “gravemente incapacitada”.

Tudo aconteceu quando a irmã da mulher desaparecida telefonou para a polícia no município norte-americano de Kent, no dia 14 de fevereiro, alegando que não tinha notícias dela desde o início do mês. Ao que tudo indica, a moça foi vista pela última vez no dia 5, quando a mãe dela, de 45 anos, estacionou o carro em um posto de gasolina da região e o deixou lá, com a filha dentro.

Segundo as autoridades, o carro foi rebocado a pedido de funcionários do posto, sem que ninguém soubesse da situação. Quando a polícia entrou em contato com a empresa responsável pelo deslocamento, no entanto, a organização verificou o carro e encontrou a vítima no interior do veículo. “Ela estava dentro do carro por nove dias sozinha no pátio de reboque, com o clima quase congelante”, disseram as autoridades de Kent.

Assim que soube do evento, a corporação solicitou ajuda para tratar da saúde da jovem. Ela foi encontrada em “condição médica grave”, segundo a polícia local, e foi transportada para um hospital. Seu quadro clínico atual não é conhecido.

Mulher estava deitada no banco de trás

Um funcionário da empresa de reboque Skyway Towing, na cidade de Burien, disse que o estabelecimento recebeu um telefonema da polícia de Kent sobre a mulher desaparecida. A corporação solicitou que Bonifacio Pauza olhasse o interior do veículo, que a empresa havia rebocado nove dias antes, e para a suspresa de todos ela estava lá dentro. “A ligação salvou a vida dela”, disse o homem.

Pauza contou à NBC que um dos motoristas destrancou o carro e olhou para o banco de trás. Nesse momento, ele avistou a vítima deitada, com várias roupas e outros objetos em cima dela. De acordo com ele, é normal que a companhia não verifique o interior dos veículos e, nesse caso, um motorista olhou pela janela superficialmente e não encontrou ninguém.

A polícia de Kent segue investigando o caso. Não se sabe se a mãe da moça foi acusada por abandoná-la no assento de trás do veículo.

Edição: Roberth Costa
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!