IML libera corpos dos sete corintianos mortos em acidente de ônibus

vítimas ônibus cotintianos

Os corpos dos sete torcedores do Corinthians mortos num acidente na BR-381, na madrugada desse domingo (20), foram liberados pelo IML (Instituto Médico Legal) em Minas Gerais. Três das vítimas eram de Pindamonhangaba (SP), outras três de Taubaté (SP) e uma delas de São José dos Campos (SP).

Eles vieram a Belo Horizonte para acompanhar o jogo do time paulista contra o Cruzeiro, na noite de sábado (19), no Mineirão.

Quem são as vítimas do acidente com corintianos

Todas as vítimas eram naturais do estado de São Paulo e faziam parte de uma torcida organizada do Corinthians.

A Prefeitura de Pindamonhangaba usou as redes sociais para lamentar a morte de torcedores da cidade e anunciar um velório coletivo no ginásio municipal. São eles:

Allan Luiz Sampaio Aguiar, 31 anos, de Pindamonhangaba (SP)

Hamilton Rogério dos Santos, 46 anos, de Pindamonhangaba (SP)

Vanderlei Rosielton Henrique Simão, 41 anos, de Pindamonhangaba (SP)

Também pelas redes sociais, a Prefeitura de Taubaté prestou solidariedade aos parentes das vítimas e disse que as informações sobre velórios e sepultamentos ficarão a cargo dos familiares. As vítimas da cidade são:

José Antônio da Silva, idade não revelada, de Taubaté (SP)

Renan Wellington Barbosa, de Taubaté (SP)

Rodrigo Lacerda de Barros, de Taubaté (SP)

A outra vítima, Andrew Nicolas Francisco, 26 anos, era de São José dos Campos.

Sobreviventes

Pelo menos oito pessoas resgatadas do acidente foram atendidas em unidades de saúde da região e receberam alta. Ao todo, 43 pessoas estavam no veículo que capotou na madrugada deste domingo (20), na BR-381, na altura da Serra de Igarapé.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os 36 sobreviventes foram encaminhados para hospitais municipais de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte; de Oliveira, no Oeste de Minas Gerais; ao Hospital Municipal de Contagem (HMC), também na Grande BH; e ao hospital João XXIII, em BH.

A Prefeitura de Betim confirmou que 25 pessoas foram encaminhadas a instituições de saúde da cidade: 17 para o Hospital Público Regional; sete para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Norte; e uma para a UPA Teresópolis.

Já a Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais), responsável pelo João XXIII, confirmou que apenas uma vítima foi levada ao hospital. De acordo com a Prefeitura de Contagem, duas vítimas foram admitidas inicialmente no HMC, mas depois foram transferidas para Betim.

Sabia mais sobre o estado de saúde dos sobreviventes aqui.

O acidente

Um ônibus com torcedores do Corinthians se envolveu em um acidente na madrugada deste domingo (20), na BR-381, na altura da Serra de Igarapé, deixando sete pessoas mortas e ao menos 27 feridas.

Na manhã de hoje, a Polícia Civil de Minas Gerais chegou a confirmar uma oitava vítima, mas o número foi corrigido. O grupo retornava para São Paulo após o empate do Corinthians com o Cruzeiro no Mineirão.

Segundo o Corpo de Bombeiros, na altura do km 525, na região de Brumadinho, o veículo bateu num talude, perdendo o controle. Testemunhas disseram que o motorista gritou que o ônibus perdera os freios.

Por volta das 10h30, a corporação informou que o trabalho no local foi encerrado, com a retirada de todas as vítimas. A rodovia ficou a cargo da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Viagem irregular

O ônibus que se envolveu no acidente não tinha registro ou autorização para realizar o transporte interestadual de passageiros.

A informação é da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que confirmou que a viagem que vitimou os torcedores era irregular. “A ANTT esclarece que fornecerá, quando solicitadas, todas as informações necessárias às autoridades de segurança pública para apoiar as investigações”, diz nota.

Golpe do Pix

A Gaviões da Fiel VP, subsede da torcida organizada do Corinthians no Vale do Paraíba, em São Paulo, fez um alerta sobre pedidos de Pix relacionados ao acidente.

Em publicação nas redes sociais, a subsede pediu que os torcedores não façam pagamentos para nenhuma conta. “Um recado a todos, sem exceção…. Já começou o golpe do Pix com esse ocorrido. Então não façam nenhum Pix”, diz.

De acordo com a torcida, a Gaviões da Fiel e o próprio Corinthians vão se responsabilizar pelo translado dos corpos das vítimas até as cidades onde moravam, no estado de São Paulo.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!