Raul Gazolla diz que série sobre assassinato de Daniella Perez ‘matou’ Guilherme de Pádua

Raul Gazolla
Ator era casado com Daniella quando ela foi morta (Reprodução/Cara a Tapa/Youtube)

O ator Raul Gazolla, que era casado com a atriz Daniella Perez quando ela foi morta, disse que a série da HBO sobre o crime “matou” o assassino Guilherme de Pádua. A declaração foi feita em entrevista ao podcast “Cara a Tapa”, do jornalista Rica Perrone.

Guilherme de Pádua morreu aos 53 anos, em novembro do ano passado, em Belo Horizonte. Ele e a sua então mulher, Paula Thomaz, assassinaram Daniella Perez com vários golpes de tesoura em 28 de dezembro de 1992. Ele foi condenado a 19 anos de prisão, e após cumprir seis anos e nove de prisão, ele deixou a cadeia.

Para Raul Gazolla, a série documental sobre o crime foi importante para pressionar os culpados. “Aquele assassino psicopata, egocentrado, começou a gritar para os quatro cantos: ‘não me entrevistaram‘. Você teve 29 anos para contar todas as mentiras que você quis, e ainda queria falar na série”, disse.

Gazolla também afirmou que nunca perdoou Guilherme de Pádua, e citou a Igreja Batista da Lagoinha, em BH, onde o ex-ator atuou como pastor e foi responsável por receber presidiários em fase de ressocialização.

“O cara era pastor numa igreja que acreditava que ele se arrependeu, então Deus perdoa. Deus perdoa, mas aqui não tem nenhum Deus. Quem perdoa é Deus, a igreja não pode falar por Deus. Aí os fiéis viram a série e falaram: ‘não é bem assim'”, completou.

Segundo o viúvo de Daniella Perez, Guilherme de Pádua “nunca mostrou arrependimento” pelo assassinato. Ele ainda afirma que o vídeo em que o ex-ator pede desculpas foi feito somente por pressão dos fiéis da igreja.

“Até o vídeo de pedido de desculpas não foi por livre e espontânea vontade, foi por livre e espontânea pressão. E a série matou esse filho da puta”, finalizou Raul Gazolla.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!